Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Desassoreamento do Lago: retirada de sedimentos chega a 50% do total

30/05/23 às 13:16 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A primeira etapa do desassoreamento do Lago foi vencida. Agora a draga continua a operação do segundo ponto previsto. E há bastante trabalho pela frente. As obras acontecem em uma das partes mais complexas, onde o assoreamento é visivelmente denso. 


O entorno também passou por mudanças na formatação do canteiro de obras. A estrutura em laranja é para conter que a sujeira provocada com a movimentação do solo, debaixo da água, não afete o visual do cartão postal. 


Do alto, a imagem apresenta o desenho de como tudo acontece. Às margens da pista de caminhada as caçambas estão a disposição para que o lixo que é sugado com o lodo seja devidamente separado. Plásticos, isopor... Retrato do descaso humano com o meio ambiente.

Leia mais:

Imagem de destaque
30 DE ABRIL

Prefeitura garante que Terminal Acapulco será reinaugurado ainda este mês

Imagem de destaque
DE 20 A 24 DE MAIO

Justiça do Trabalho de Londrina realiza semana nacional de conciliação

Imagem de destaque
DE NOVO

Infiltração no Terminal Central danifica botão de elevador e usuários reclamam

Imagem de destaque
DENÚNCIA ACEITA

Casal flagrado agredindo cachorrinha com martelo vira réu em ação criminal


E informações sobre os cuidados e detalhes da obra não faltam. São várias placas ao longo do percurso. E muita gente para para conferir o passo a passo. E a harmonia precisa existir.


A medida que os sedimentos chegam o vazio se preenche. A revitalização da área é de responsabilidade da prefeitura. O objetivo é transformar a área degradada em espaço de lazer. O cronograma não sofreu grandes intercorrências e os prazos seguem com poucas alterações.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá