Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Desconto de 85% em juros e multas do Profis 2022 termina nesta sexta-feira

26/09/22 às 15:39 - Escrito por Redação Tarobá News

Termina nesta sexta-feira (30), o prazo para que os contribuintes londrinenses façam adesão ao Programa de Regularização Fiscal (Profis) 2022 e obtenham 85% de desconto para pagamento à vista, nos juros e multas das dívidas e tributos municipais. Até este dia, os que preferirem fazer o pagamento parcelado (até quatro parcelas) obterão 75% de desconto nos juros e multas. Outra opção é parcelar a dívida entre cinco e 16 vezes, neste caso com 45% de desconto na quitação.


A partir da próxima segunda-feira (3), o desconto para pagamento à vista cairá para 80% (pagamento à vista) ou 70% para pagamento parcelado (até três parcelas). E, ainda, será possível parcelar a dívida de quatro a 15 vezes, com 40% de desconto.


Pelo Profis, os contribuintes podem renegociar valores devidos de IPTU, ISS, ITBI, além de outras taxas e multas, inscritos ou não em dívida ativa.


Segundo o secretário municipal de Fazenda, João Carlos Barbosa Perez, o município está disponibilizando todas as ferramentas para que o contribuinte faça a adesão ao Profis e fique em dia. “Além da facilidade em fazer a adesão via internet, estamos encaminhando 80.494 cartas-convite, demonstrando a viabilidade do Profis. Desta forma, o contribuinte poderá avaliar e utilizar o documento para fazer a adesão”, contou.


Como aderir – A adesão ao Profis 2022 pode ser feita por meio da internet, sem sair de casa. Basta acessar o portal da Prefeitura www.londrina.pr.gov.br e clicar no banner “Profis 2022”.


Este ano, a novidade é o uso da ferramenta GOV.BR para acessar a plataforma do Profis, que possibilita consultar e parcelar qualquer débito de qualquer ano. É possível, também, emitir o boleto para pagamento à vista e parcelado, sendo que o sistema disponibilizará a inscrição para escolher e formalizar a adesão.


Outra opção de acesso simplificado está disponível para adesão ao Profis, apenas com a inscrição imobiliária e CPF/CNPJ ou o Cadastro Mobiliário de Contribuinte (CMC) e CNPJ para adesão ao pagamento à vista ou parcelamento de débitos mais recentes (2020 a 2022).


Além do Profis On-line, quem desejar ser atendido presencialmente, deve agendar data e horário na página de Agendamento Eletrônico da Prefeitura. Também é possível agendar por meio do (43) 3372-4424 (WhatsApp), a partir das 9h, em dias de semana. Após o agendamento, o contribuinte é atendido na Praça de Atendimento, localizada no saguão da sede administrativa da Prefeitura, na Avenida Duque de Caxias, 635. Em caso de dúvidas, basta ligar para o telefone (43) 3372-4424, que também atende pelo WhatsApp, de segunda a sexta-feira.

© Copyright 2022 Grupo Tarobá