Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Desconto de 85% em juros e multas do Profis 2022 termina nesta sexta-feira

26/09/22 às 15:39 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Termina nesta sexta-feira (30), o prazo para que os contribuintes londrinenses façam adesão ao Programa de Regularização Fiscal (Profis) 2022 e obtenham 85% de desconto para pagamento à vista, nos juros e multas das dívidas e tributos municipais. Até este dia, os que preferirem fazer o pagamento parcelado (até quatro parcelas) obterão 75% de desconto nos juros e multas. Outra opção é parcelar a dívida entre cinco e 16 vezes, neste caso com 45% de desconto na quitação.


A partir da próxima segunda-feira (3), o desconto para pagamento à vista cairá para 80% (pagamento à vista) ou 70% para pagamento parcelado (até três parcelas). E, ainda, será possível parcelar a dívida de quatro a 15 vezes, com 40% de desconto.


Pelo Profis, os contribuintes podem renegociar valores devidos de IPTU, ISS, ITBI, além de outras taxas e multas, inscritos ou não em dívida ativa.

Leia mais:

Imagem de destaque
PROBLEMA RENAL

Vereadora Mara Boca Aberta realiza procedimento cirúrgico após passa mal em casa

Imagem de destaque
VEJA COMO SE INSCREVER

Inscrições abertas para concurso público de procurador do Município de Londrina

Imagem de destaque
DENTRO DE CASA

Homem com tornozeleira eletrônica é preso com maconha, crack e cocaína em Cambé

Imagem de destaque
ACIDENTES SIMULTÂNEOS

Mulher é atropelada por motociclista Avenida Tiradentes e os dois ficam feridos


Segundo o secretário municipal de Fazenda, João Carlos Barbosa Perez, o município está disponibilizando todas as ferramentas para que o contribuinte faça a adesão ao Profis e fique em dia. “Além da facilidade em fazer a adesão via internet, estamos encaminhando 80.494 cartas-convite, demonstrando a viabilidade do Profis. Desta forma, o contribuinte poderá avaliar e utilizar o documento para fazer a adesão”, contou.


Como aderir – A adesão ao Profis 2022 pode ser feita por meio da internet, sem sair de casa. Basta acessar o portal da Prefeitura www.londrina.pr.gov.br e clicar no banner “Profis 2022”.


Este ano, a novidade é o uso da ferramenta GOV.BR para acessar a plataforma do Profis, que possibilita consultar e parcelar qualquer débito de qualquer ano. É possível, também, emitir o boleto para pagamento à vista e parcelado, sendo que o sistema disponibilizará a inscrição para escolher e formalizar a adesão.


Outra opção de acesso simplificado está disponível para adesão ao Profis, apenas com a inscrição imobiliária e CPF/CNPJ ou o Cadastro Mobiliário de Contribuinte (CMC) e CNPJ para adesão ao pagamento à vista ou parcelamento de débitos mais recentes (2020 a 2022).


Além do Profis On-line, quem desejar ser atendido presencialmente, deve agendar data e horário na página de Agendamento Eletrônico da Prefeitura. Também é possível agendar por meio do (43) 3372-4424 (WhatsApp), a partir das 9h, em dias de semana. Após o agendamento, o contribuinte é atendido na Praça de Atendimento, localizada no saguão da sede administrativa da Prefeitura, na Avenida Duque de Caxias, 635. Em caso de dúvidas, basta ligar para o telefone (43) 3372-4424, que também atende pelo WhatsApp, de segunda a sexta-feira.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá