Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Dezembro alcança média de chuva; verão começa ameno

23/12/19 às 10:49 - Escrito por Redação Tarobá News

O acumulado de chuva no mês dezembro, até agora, foi de 272,2mm. Fazendo com que o último mês do ano seja o único que tenha alcançado a média de chuvas em 2019. A média histórica, de 204mm, foi atingida na última quarta-feira, dia 18, quando choveu 18,2mm, ao todo.

O verão começou chuvoso na cidade. A estação mais quente do ano, teve início neste domingo às 01h19. Apenas este fim de semana, choveu 37,6mm, no sábado e 26,2mm, no domingo. Mas o recorde foi na terça-feira (17), quando em apenas um dia choveu 71,8mm.

Segundo o Sistema Meteorológico do Paraná, Simepar, ainda pode chover mais nesta segunda-feira (23), e o tempo fica parcialmente nublado. Com mínima de 17 ˚C e máxima de 28 ˚C, pancadas de chuva não estão descartadas.

Nesta terça-feira (24), véspera de Natal, o tempo muda um pouco, o sol abre e o céu fica claro. A probabilidade de chuva cai e só deve voltar pra virada do ano.

Segundo a meteorologista do Instituto Agronômico do Paraná, Ângela Costa, o verão, não vai ter a influência de fenômenos e terá dias mais longos e quentes. Ou seja, tudo dentro da normalidade.

“Estamos na condição de neutralidade. Então esperamos um verão chuvoso, podemos ter chuva de granizo, ventos e até temperaturas amenas. Não será tão quente como a primavera, será quente, mas não como outubro, novembro”, aponta.  

© Copyright 2022 Grupo Tarobá