Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Dezembro Laranja: cascavelenses recebem informações sobre câncer de pele no HU

03/12/22 às 12:26 - Escrito por Redação Tarobá News

Nomeada de Dezembro Laranja, “Não espere até sentir na pele” a campanha aconteceu neste sábado (03), com atendimento ao público no ambulatório do Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP).


Desde a sua implementação, em 1999, a iniciativa já beneficiou mais de 600 mil pessoas.

Vale ressaltar que os atendimentos são realizados em um ambiente hospitalar, a orientação é que as pessoas usem máscaras, passem álcool em gel e mantenham o distancia de acordo com as orientações de saúde. 


ABCDE da prevenção do câncer de pele


O método ABCDE é uma espécie de autoexame, ou seja, a observação, por parte do próprio paciente, de pintas e manchas que surgem no corpo, suas características e alterações. Ele é bastante recomendado por dermatologistas para a detecção de câncer de pele, em especial os mais graves, como o melanona.


Muitas pessoas têm predisposição a desenvolver pintas pelo corpo, mas esse fato, por si só, não significa que elas estejam desenvolvendo algum tipo de câncer de pele. O método ABCDE deve ser aplicado quando o aspecto delas é diferente das pintinhas comuns ou sofre modificações. Se notar algo estranho, é necessário procurar o médico de imediato.



Com assessoria 

© Copyright 2022 Grupo Tarobá