Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Dia da Árvore: AMIC PR desenvolve ação de plantio e distribuição de mudas

17/09/21 às 08:58 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Em comemoração ao Dia da Árvore, lembrado em 21 de setembro, a AMIC PR (Associação das Micro e Pequenas Empresas do Paraná) vai desenvolver uma ação de plantio. Será em frente à sede da entidade, a Casa do Empreendedor, na Rua Maranhão, nº 92.

Sete ipês amarelos serão plantados em frente à instituição e outras 30 mudas de árvores distribuídas aos associados. As 37 mudas são em alusão aos 37 anos da instituição.

A ação de plantio ocorre dia 21, a partir das 9h, além da distribuição de mudas, para os empresários que são associados, os diretores e os funcionários da AMIC PR.

Leia mais:

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Receita Federal apreende cinco mil encomendas com produtos irregulares

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Aluno com Transtorno do Espectro Autista fica ferido em escola estadual

Imagem de destaque
ZONA SUL

Colisão entre moto e carro deixa um homem de 53 anos gravemente ferido

Imagem de destaque
EM ARAPONGAS

Carro furtado é encontrado 'depenado' em meio à plantação de abacate

“Somos referência em sustentabilidade na região e não podemos deixar de fazer um ato simbólico de plantio e ainda incentivar nossos empresários associados a cuidar do meio ambiente, por meio de uma atitude simples de plantar uma árvore”, afirma a presidente da AMIC PR, Sonia Xavier.  “A árvore é um grande símbolo da natureza, e é uma das mais importantes riquezas naturais que possuímos”, complementa.

A intenção da associação é adotar essa ação como algo tradicional e ir ampliando consistentemente o número de mudas plantadas.

Sobre o Dia da Árvore

O Dia da Árvore é comemorado no Brasil em 21 de setembro e tem como objetivo principal a conscientização a respeito da preservação das árvores. A data foi escolhida em razão do início da primavera, que começa logo depois, em 23 de setembro, no hemisfério Sul.

Assessoria 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá