Cidade

Dia da Bondade ajuda centro de recuperação a dependentes químicos

05 jun 2023 às 15:26

A Instituição Morada de Deus é um lugar onde muitas pessoas, que já haviam perdido tudo, tem a oportunidade de reconstruir a vida. Há mais de 35 anos a Instituição foi pioneira no trabalho de recuperação de dependentes de álcool e outras drogas em Londrina.


Na Morada eles recebem de volta a dignidade e o amor que foram tomados pelo vício. Se engana quem pensa que são marginais. A grande maioria dos que estão em tratamento, são pessoas que têm uma profissão e que, por algum motivo, caíram nas drogas.


Márcio tem 44 anos, é casado e pai de duas filhas. Homem trabalhador, que acabou caindo no vício do crack, decidiu que precisava de ajuda e encontrou apoio no Morada de Deus.


O Sr. Jaques está no Morada de Deus há mais de um ano, recebendo carinho e respeito. Ele tem 52 anos e, por conta da bebida, perdeu oportunidades, não se casou, nem teve filhos.


Dentre os que estão em recuperação, os homens são a maioria. As mulheres também são vítimas do vício: elas representam um terço dos que recebem atenção no Morada de Deus.


A Izabel tem 56 anos e chegou há um mês na esperança de deixar a dependência do crack.


O tratamento completo leva, no mínimo, 9 meses. Esse é o tempo de uma gestação - para que eles possam renascer em uma nova vida, livre das drogas. Enquanto estão na Instituição eles tem acompanhamento do Serviço Social e desenvolvem diversas atividades de lazer e oficinas.


O Centro de Recuperação Morada de Deus oferece tudo que as pessoas em tratamento precisam.

Elas vivem no Centro durante o tempo que for necessário. Recebem alimento, produtos para fazer a higiene pessoal, roupas, inclusive medicamentos administrados para a desintoxicação.


A Instituição, que fica na Estrada do Limoeiro, na zona leste de Londrina, é uma das que serão beneficiadas pelo Dia da Bondade, pelo Grupo Muffato. O Morada de Deus tem, atualmente, cerca de 50 pessoas em tratamento contra a dependência química, e precisa de doações para realizar o atendimento.

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá