Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Dia da Bondade: maior ação de solidariedade do Sul do Brasil está de volta

09/05/22 às 11:30 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Com quase 30 anos de experiência na mobilização social em prol de famílias carentes do Paraná, o Dia da Bondade volta a ser realizado em 10 cidades do Estado. O evento ficou suspenso em 2020 e 2021, por força de decretos municipais e estaduais de enfrentamento à pandemia da Covid-19. Mas com a volta à normalidade e liberação na realização de eventos, a edição de 2022 promete fazer história e carimbar mais uma vez o feito de ser a maior ação de solidariedade do sul do Brasil e uma das maiores do país.

O Dia da Bondade é realizado pelo Grupo Muffato e Grupo Tarobá de Comunicação, com apoio de parceiros que integram a rede de atendimento social e programas de voluntariado, nos diversos municípios abrangidos. Em Londrina, a parceria com o PROVOPAR (Programa do Voluntariado Paranaense), Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria de Assistência Social e o Tiro de Guerra (TG), volta a se consolidar, para garantir a entrega de donativos a milhares de famílias carentes cadastradas em cerca de 100 entidades assistenciais, graças ao trabalho de 150 voluntários, e 100 atiradores do TG.

Tradicionalmente, o feriado de Corpus Christi, que este ano cai  em 16 de junho, é a data especial escolhida para um “dia D” da solidariedade nas cidades de Londrina, Cambé e Cascavel. Durante todo o dia (das 8h às 18h), um “QG” de arrecadação será montado no estacionamento do Supermuffato da Duque de Caxias.

Leia mais:

Imagem de destaque
PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA

Mulher com útero exposto tem cirurgia agendada no Hospital Universitário

Imagem de destaque
AUMENTO NÃO ANUNCIADO

Preço da gasolina sofre um aumento de R$ 0,40 em postos de combustíveis

Imagem de destaque
RACHA BR-369

MP oferece denúncia por racha e homicídio doloso à Carlos Miguel Santos

Imagem de destaque
VIAJANTES

Casal larga tudo para viajar pelo país de carro

A população será convidada a levar donativos que não têm mais uso em casa, em um ato de empatia com o próximo, alimentando o insubstituível slogan da campanha: “Não doe luxo, nem lixo... Doe carinho!” Serão aceitos cobertores, roupas, calçados e alimentos não perecíveis. Pontos de arrecadação em 10 cidades em que a rede Supermuffato está presente também serão montados para quem deseja antecipar a doação.

No Dia da Bondade, a solidariedade se soma a um dia agradável em que diversão e prestação de serviços também serão oferecidas em pleno feriado! Um palco com atrações musicais e atividades físicas será montado, e artistas e profissionais de educação física se revezarão durante o dia todo, sob o comando de apresentadores da TV Tarobá e locutores da Rádio Tarobá FM que prometem animar mais a festa. No estacionamento, espaço reservado para brincadeiras para crianças, guloseimas  e ações educativas com apoio de universidades e órgãos municipais. Além, é claro, de serviços gratuitos, como corte de cabelo, orientação jurídica, feirinha de doação de animais e muito mais!

O "Dia da Bondade" vem sendo muito esperado pela população, tanto por aqueles que desejam doar o que pode ajudar quem tem menos, quanto pelos voluntários que não abrem mão de participar dessa importante campanha em um trabalho espontâneo. Há ainda uma legião de colaboradores do Grupo Tarobá e do Grupo Muffato, que já domina a rotina do dia da solidariedade mais significativo para o Paraná. E mais: o evento é aguardado pelos que acompanham o grupo de comunicação nas suas diversas plataformas: TV, Rádio, Portal Tarobá News e Redes Sociais, preparadas para propagar, cada uma na sua essência, o sentimento que une os paranaenses!

© Copyright 2023 Grupo Tarobá