Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Dia da Bondade também é cultura!

16/06/22 às 11:20 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Dia da Bondade. Não doe luxo, nem lixo. Doe carinho! Acredite: é possível doar um pouco de cultura. Foi isso que fez o grupo Capoeira Arte e Vida, capitaneado pelo mestre Mestrinho. Os integrantes do grupo formaram a roda de capoeira no evento que ocorre no estacionamento do Muffato da JK, em Cascavel. 

Mestrinho citou que já desenvolve trabalhos voluntários para atender a população. “Nós temos dois projetos. Um deles é o Capoeira e Cidadania na Roda da Vida. É um trabalho voluntário que é realizado desde 2005 no Bairro Neva. E o outro é o Capoeira na Escola, que já está consolidado desde 1996. Oferece educação de qualidade. Até porque, capoeira é esporte e cultura. É dança e luta. A capoeira trata de todas as áreas do conhecimento”, explicou.

O que Mestrinho disse é a mais pura verdade. Tanto é que um grupo de universitários de Dois Vizinhos se fez presente no Dia da Bondade. E os estudantes participaram da roda de capoeira. Eles estão em Cascavel participando das Engenharíadas, competição que reúne equipes universitárias de toda a região. O grupo de Dois Vizinhos é coordenado por Marcos Cardoso e Gabriela Martins. Em Cascavel, eles estão representando o Marreco de Francisco Beltrão.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá