Cidade

Dia das Mães deve aumentar em 10% as vendas do comércio em relação a 2022

24 abr 2023 às 15:59

O dia das mães é considerada a segunda melhor do ano para o comércio, atrás apenas do Natal, e com a queda nas temperaturas ainda em abril, a expectativa é que a procura por itens de inverno comece um pouco antes. Há lojistas que falam em crescimento entre 8% e 10% sobre a mesma data do ano passado, uma demonstração do otimismo do setor.


Nos próximos dias, a Fecomércio-PR (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná) e a Faciap (Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná) divulgam suas pesquisas sobre a intenção de consumo para o Dia das Mães.

 

O Sindicato Patronal e o Sindicato dos Comerciários, o Sindecolon, também já iniciaram as discussões sobre a viabilidade de o comércio de rua de Londrina funcionar em horário estendido, até as 21 horas, na quinta e na sexta-feira que antecedem o Dia das Mães. “O horário de funcionamento dos shoppings já é regulamentado até as 22 horas. O comércio de rua precisa dessa concorrência sadia com os shoppings”, argumentou Ovhanes Gava, presidente do Sincoval (Sindicato do Comércio Varejista de Londrina).

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá