Cidade

Dia Mundial do Rádio: Tarobá FM se consolida com música e informação

13 fev 2023 às 15:26

Dia 13 de fevereiro é o Dia Mundial do Rádio, considerado o meio de comunicação com maior poder de penetração em todo planeta. A data, que foi instituída em 2011, marca a primeira transmissão realizada pela rádio das Nações Unidas, em 1946.


Em Londrina, a Tarobá FM, que completa três anos no mês que vem, já consolidou seu espaço fiel entre os ouvintes com muita música e informação. É só sintonizar na 101.7 e aproveitar a programação!


Para o gerente comercial da Tarobá FM, Eder Balbino, o veículo atrai as pessoas principalmente por conta da comunicação instantânea e da interação. 


"Você pode ligar para o seu locutor favorito, pode participar do programa, pedir músicas. Hoje temos vários aplicativos que geram playlists, mas todo dia você vai ouvir aquela mesma playlist? Onde está aquela oportunidade de ouvir seu locutor favorito e estar atualizado com as notícias? O rádio é um veículo extremamente promissor e tem muita vida pela frente, sem dúvida”, afirmou Balbino.

 

No Brasil, a primeira transmissão experimental foi em 1919. De lá pra cá, muita coisa mudou, principalmente em relação à tecnologia. Tudo ajudou a aumentar ainda mais o prestígio e a força desse meio de comunicação.


“O rádio é companheiro. Por mais que a televisão surgiu e falaram que ela iria suplantar o rádio, ele continuou. Depois veio a internet e falaram que o rádio iria morrer e ele continua amigo e parceiro das donas de casa, dos motoristas, dos profissionais da construção civil”, disse o radialista Rodrigo Marine.

 

Foi graças também à tecnologia que inúmeras funcionalidades novas surgiram e foram adaptadas para o rádio. Os locutores passaram a ter cara e a interação foi ainda mais intensificada.


“A tecnologia trouxe o rádio para mais perto das pessoas, com mais facilidade para poder participar. Muito mais do que antigamente, quando só podíamos usar o telefone. Às vezes só tinha uma linha e as pessoas tinham que esperar a vez. Isso era muito difícil. Hoje, com a tecnologia, podemos colocar todo mundo ao mesmo tempo”, completou o radialista Nando Prado.

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá