Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Dia Mundial Sem Tabaco tem campanha no HU e Ambulatório de Especialidades

30/05/23 às 21:53 - Escrito por Assessoria de imprensa
siga o Tarobá News no Google News!

O Hospital Universitário (HU/UEL) e o Ambulatório de Especialidades do HU (AEHU) realizam, nesta quarta-feira (31), uma ação de conscientização sobre a importância da cessação do tabagismo e dos seus malefícios. A ação é mundial. Todos os anos, em 31 de maio, a Organização Mundial de Saúde (OMS) realiza uma movimentação internacional para o Dia Mundial Sem Tabaco. Neste ano, a campanha leva o tema “Precisamos de comida, não de tabaco”, com o objetivo de aumentar a produção de culturas alternativas, mais nutritivas e sustentáveis, como opção ao cultivo do fumo.


A ação no AEHU, no Campus, ocorre durante o dia todo nos cinco setores do ambulatório, com distribuição de panfletos e orientações, mobilizando a equipe da Pneumologia, junto com o grupo Pulmonare, a Diretoria de Enfermagem e a Divisão de Assistência à Saúde da Comunidade (Dasc) da Superintendência, em parceria com a Diretoria Clínica. Já as ações no HU serão no hall de entrada do hospital, com a participação da equipe da Divisão de Ensino e Pesquisa (Depe) e da Dasc, também com distribuição de folders. Nos dois locais a campanha envolverá não só conscientização sobre tabaco consumido em cigarros, como também narguilé, dispositivos eletrônicos e vapers.


O Dia Mundial Sem Tabaco foi criado em 1987 pela OMS para alertar sobre as doenças e mortes evitáveis relacionadas ao tabagismo. A campanha é uma oportunidade anual para aumentar a conscientização sobre os efeitos nocivos e mortais do uso do tabaco e da exposição ao fumo passivo, e para desencorajar o uso do tabaco em qualquer forma.


Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá