Linha 4

Publicidade

Dia Nacional do Doador de Sangue é lembrado no Hemocentro de Cascavel

Redação Tarobá News

A doação de sangue faz parte da rotina de muitas pessoas. Uma atitude que salva vidas de desconhecidos. E para agradecer essa ação de generosidade, nesta quinta-feira (25), Dia Nacional do Doador de Sangue, uma homenagem foi feita pelos receptores aos doadores. Eles enviaram um cartaz com uma foto e contando a história que fez com que eles precisassem receber sangue. 

Veja a reportagem de Claudia Neis:

PARA DOAR – É necessário ter entre 16 e 69 anos completos. Menores de idade com autorização e presença do responsável legal. Os doadores maiores de 59 anos devem, preferencialmente, permanecer em casa durante a pandemia. O doador deve pesar no mínimo 51 quilos, estar descansado, alimentado e hidratado (evitar alimentação gordurosa nas quatro horas que antecedem a doação) e apresentar documento oficial com foto (carteira de identidade, carteira do conselho profissional, carteira de trabalho, passaporte ou carteira nacional de habilitação). 

AGENDAMENTO – O agendamento é online (AQUI) e o atendimento feito com oito pessoas a cada meia hora para evitar aglomerações, com utilização de álcool gel e profissionais que atuam no atendimento devidamente protegidos com Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s). 

APLICATIVO – O Hemograma é um aplicativo colaborativo desenvolvido pelo Instituto das Cidades Inteligentes com o objetivo de promover e incentivar a doação de sangue. A intenção é fortalecer o laço entre a população e as organizações de saúde que mantêm os bancos de sangue, os postos de coleta e redes de distribuição vinculados ao Hemepar e está disponível nas plataformas do Google.

COMENTÁRIOS

Publicidade

Publicidade

Nós usamos cookies teste site para lhe proporcionar a melhor experiência possível lembrando de preferências em visitas anteriores. Clicando em "Aceitar" você aceita o uso de cookies e nossos Termos de Uso.