Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Diácono Manoel dos Santos, de Apucarana morre de covid-19

10/04/21 às 09:42 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Morreu aos 78 anos, na última quinta-feira (08), o Diácono Manoel dos Santos de Apucarana. Ele foi mais uma vítima da Covid-19 na cidade. Santoa atuava na Paróquia Santo Antônio de Pádua, no Distrito do Pirapó.

Ele era viúvo e tinha seis filhos. A Diocese de Apucarana lamentou a morte do Diácono que dedicou grande parte da vida à Igreja. 

"A Diocese de Apucarana manifesta o mais profundo pesar pelo falecimento do querido Diácono Manoel dos Santos, do Distrito do Pirapó, Paróquia Santo Antônio de Pádua. Nos unimos em oração a todos os familiares e amigos do Diácono Manoel, clamando para que Deus seja o verdadeiro sustento e conforto neste momento difícil", informou. 

Leia mais:

Imagem de destaque
EM ROLÂNDIA

Recuperação de ciclovia é finalizada em local de acidente entre trem e carreta

Imagem de destaque
47 DISPOSITIVOS

Alunos e professores com deficiência visual recebem óculos inteligente

Imagem de destaque
JOVENS SÃO CONVOCADOS

Justiça Eleitoral quer chegar aos 400 mil eleitores em Londrina em 2024

Imagem de destaque
LOTES 1 E 2

Cobranças de pedágios no Paraná retornam neste final de semana; confira tarifas

o Diácono tinha acabado de perder a esposa, Cacilda Teodoro dos Santos, também de 78 anos, pela mesma doença. 

Vida dedicada à igreja
Nascido em 22/04/43, Manoel dos Santos foi coordenador da diaconia Santa Rita de Cássia por 16 anos, na paróquia Santo Antônio de Pádua, distrito de Pirapó, Apucarana.

Depois foi  ordenado diácono em 1992, por Dom Domingos Gabriel Wisnievski. Ele mudou para a sede da paróquia exercendo fielmente seu ministério até a última quinta-feira (8). 

"Manoel também era coordenador Diocesano dos diáconos, por dois mandatos, encerrados em 2019 onde, registrou-se sua participação  em vários eventos diocesanos regionais e nacionais. Amigo e companheiro, simples, dedicado e muito querido por todos", lamenta a Diocese. 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá