Cidade

Diácono Manoel dos Santos, de Apucarana morre de covid-19

10 abr 2021 às 09:42

Morreu aos 78 anos, na última quinta-feira (08), o Diácono Manoel dos Santos de Apucarana. Ele foi mais uma vítima da Covid-19 na cidade. Santoa atuava na Paróquia Santo Antônio de Pádua, no Distrito do Pirapó.

Ele era viúvo e tinha seis filhos. A Diocese de Apucarana lamentou a morte do Diácono que dedicou grande parte da vida à Igreja. 

"A Diocese de Apucarana manifesta o mais profundo pesar pelo falecimento do querido Diácono Manoel dos Santos, do Distrito do Pirapó, Paróquia Santo Antônio de Pádua. Nos unimos em oração a todos os familiares e amigos do Diácono Manoel, clamando para que Deus seja o verdadeiro sustento e conforto neste momento difícil", informou. 

o Diácono tinha acabado de perder a esposa, Cacilda Teodoro dos Santos, também de 78 anos, pela mesma doença. 

Vida dedicada à igreja
Nascido em 22/04/43, Manoel dos Santos foi coordenador da diaconia Santa Rita de Cássia por 16 anos, na paróquia Santo Antônio de Pádua, distrito de Pirapó, Apucarana.

Depois foi  ordenado diácono em 1992, por Dom Domingos Gabriel Wisnievski. Ele mudou para a sede da paróquia exercendo fielmente seu ministério até a última quinta-feira (8). 

"Manoel também era coordenador Diocesano dos diáconos, por dois mandatos, encerrados em 2019 onde, registrou-se sua participação  em vários eventos diocesanos regionais e nacionais. Amigo e companheiro, simples, dedicado e muito querido por todos", lamenta a Diocese. 

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá