Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Dirceu Rosa está esculpindo imagem de Nossa Senhora Aparecida com 11 metros de altura

07/04/23 às 12:59 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Você que é morador de Cascavel ou que já visitou a cidade deve ter tirado uma foto na imagem de Nossa Senhora Aparecida, em frente a Catedral. Essa é uma das esculturas mais conhecidas do artista Dirceu Rosa, que é fruto da nossa terra.


O escultor agora está num novo desafio, uma imagem de Nossa Senhora ainda maior. A oficina de trabalho ficou pequena, a escultura da tem 11 metros de altura, do tamanho de um prédio de tres andares. São quase dois metros só de coroa. Mas não se engane pelo tamanho, o trabalho é feito nos detalhes.

Leia mais:

Imagem de destaque
OPORTUNIDADE

Grupo Muffato e Secretaria do Idoso promovem ação de empregabilidade para pessoas 50+

Imagem de destaque
MOTOCICLISTA FERIDO

Câmera de segurança flagra acidente entre carro e moto em Arapongas

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Motoristas de aplicativo protestam em busca de vagas destinadas à categoria

Imagem de destaque
EM CAMBÉ

Prefeito sanciona projeto que proíbe consumo de bebidas alcoólicas em praças


O trabalho começou por dentro da santa, com uma base de isopor. Depois de montar o isopor, o artista usa lã de vidro e resina para cobrir a escultura com fibra de vidro. O acabamento é feito com lixa e com uma pequena broca que dá os detalhes.


Toda a escultura foi baseada em uma pequena imagem da santa. Alguma parte pode até sair do padrão. Mas os 54 anos de profissão dão ao artista um olhar aguçado.


A imagem deve ser finalizada neste mês, ainda falta a pintura final. Depois de pronta ela pesará uma tonelada e meia. Será recortada em nove partes para ser levada a Boa Vista da Aparecida. O artista diz que esta pode ser sua ultima escultura de grande porte, mas pelo sentimento que o trabalho traz, é de se duvidar.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá