Cidade

Diretor Administrativo do IML no Paraná visita a estrutura de Cascavel

30 mar 2023 às 10:26

O prédio onde funciona o Instituto Médico Legal de Cascavel é da década de 70. A estrutura física apesar de comportar a demanda, não é a ideal. Está defasada e por conta disso, o atendimento não é tão humanizado como deveria. A construção de uma sede nova começou a ser planejada. A ideia encontra apoio na Assembleia Legislativa do Paraná. 


Nesta quinta-feira as portas do Instituto Médico Legal foram abertas à imprensa. O diretor administrativo do Instituto-Médico Legal do Paraná, André Ribeiro Langowiski esteve presente para visitar o IML de Cascavel.


Apesar da atual estrutura física estar distante do ideal, o IML de cascavel conta com uma sala de necropsia, 6 médicos e 8 peritos. Houve reforço em tecnologia.


A transição para uma casa nova, capaz de comportar adequadamente pessoal, equipamentos e atendimentos começa a ganhar corpo. A área que pertence ao estado fica na região central e tornou-se um deposito clandestino de  lixo a aberto. Moradores de rua também usam a estrutura, que serve até mesmo para a desova de produtos de furto. Será lá o local que deve receber o novo IML de Cascavel.

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá