Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Diretor-geral de Itaipu recebe visita do embaixador da Índia

31/03/23 às 10:33 - Escrito por Assessoria
siga o Tarobá News no Google News!

Na tarde da quinta-feira (30), o diretor-geral brasileiro de Itaipu, Enio Verri, recebeu o embaixador da Índia no Brasil, Suresh Reddy, para uma visita de cortesia e diálogo a respeito de energias renováveis e outros temas de interesse aos dois países e à Binacional. 


A Índia será sede, em julho deste ano, na cidade de Goa, da Reunião da Clean Energy Ministerial (CEM) e da Mission Innovation (MI), dois importantes fóruns internacionais voltados para a promoção da transição energética, em especial de políticas e investimentos em soluções inovadoras e de baixo carbono para o setor de energia. A Itaipu terá uma representação no evento e vai sediar o encontro em 2024. 


O embaixador elogiou as políticas do Brasil para manutenção da sua matriz energética. Segundo ele, o país é um exemplo para o mundo no que se refere à produção de energias limpas de fontes seguras e renováveis, algo que interessa aos indianos. E reforçou a importância da Itaipu nesse contexto. 

Leia mais:

Imagem de destaque
ZONA SUL

Tarobá No Seu Bairro leva diversão e informação para o Conjunto Cafezal

Imagem de destaque
PÁSCOA CHEGANDO

Produção de ovos de Páscoa garante renda extra a quem trabalha com doces

Imagem de destaque
COMBATE AO CRIME

Operação Vida Nos Bairros integra forças de segurança em regiões de Londrina

Imagem de destaque
MUTIRÃO

Prefeitura de Londrina inicia vacinação contra a gripe para novos grupos prioritários


Enio Verri lembrou que as relações diplomáticas e parcerias são fundamentais para o crescimento de países em desenvolvimento, principalmente em campos como economia, infraestrutura e transferência de tecnologias. Para o diretor-geral, é preciso aumentar as relações entre Brasil e Índia porque ambos têm muito a acrescentar um ao outro, e colocou a Itaipu à disposição dentro do campo de produção de energia hidrelétrica.


O encontro teve também a participação do diretor de Assuntos Internacionais de Foz do Iguaçu, Jihad Ahmad Abu Ali, e do assessor Comercial da Embaixada da Índia no Brasil, Igor Magri de Queiroz.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá