Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Diretoria de Bem-Estar Animal atende denúncia de animal abandonado e em situação de maus-tratos

07/01/22 às 14:17 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Diretoria de Bem-Estar Animal realizou nesta sexta-feira (7), o resgate de um cão que estava dentro de um veículo abandonado na região da Vila Portes, próximo à entrada da Ponte Internacional da Amizade. A denúncia de maus-tratos foi recebida via aplicativo 156 Foz.

Segundo as informações recebidas pela diretoria, o cão estava há dois dias preso no automóvel. Ele foi encontrado machucado, com ferimentos no pescoço, sem água ou comida e exposto ao sol. O veículo possuía débitos de pagamento e foi guinchado, com o apoio da Guarda Municipal e Foztrans.

O animal foi encaminhado para uma ONG de proteção animal, que o levou a uma clínica veterinária para receber os devidos cuidados. O trabalho também contou com a parceria Associação Mantenedora de Animais Resgatados (AMAR).

Leia mais:

Imagem de destaque
EM MAIO

Prefeitura de Arapongas promove 9ª Feira do Microempreendedor Individual

Imagem de destaque
CENA IMPRESSIONANTE

Marquise de loja no Centro de Rolândia desaba de deixa carros danificados

Imagem de destaque
SOB PROTESTOS

Câmara aprova urgência para projeto que prevê sanções a invasores de terras

Imagem de destaque
EM CADEIRA DE RODAS

Mulher leva homem morto para sacar empréstimo em agência bancária do Rio

“Graças a esse apoio das ONGs conseguimos fazer o resgate do cão, que se encontrava em uma situação muito triste. Buscamos com a Guarda Municipal um modo de encontrar o proprietário do veículo e tomar as medidas corretas. Pedimos que a população também nos ajude e continue denunciando qualquer situação de maus-tratos”, alerta a diretora de Bem-Estar Animal, Keila Lopes.

Denúncias

A Prefeitura de Foz do Iguaçu, por meio da Diretoria de Bem-Estar Animal, orienta que as denúncias referentes a maus tratos sejam formalizadas por meio dos seguintes canais: Central 156 (aplicativo 156 Foz e telefone 156),  telefone 153 (Guarda Municipal) e 181 (disque-denúncia da Polícia Civil).

Desde o início de 2021, quando foi oficialmente criada, a verificação das denúncias é atribuição da Diretoria. Até o momento, já foram atendidas mais de 400 denúncias pela diretoria.

A Diretoria de Bem-Estar orienta ainda que as pessoas não se coloquem em situações de risco e acionem os órgãos competentes, uma vez que para a fiscalização é necessário o seguimento de protocolos, e as equipes são preparadas e resguardadas para fazer uma abordagem correta aos casos denunciados.

Assessoria

© Copyright 2023 Grupo Tarobá