Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Diretran de Arapongas alerta motoristas sobre golpe da "multa falsa"

06/12/23 às 07:36 - Escrito por TNOnline
siga o Tarobá News no Google News!

Motoristas de Arapongas, no norte do Paraná, devem ficar mais atentos às multas de trânsito que chegam às suas casas. A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Trânsito (Sestran), por meio da Diretoria de Trânsito (Diretran), emitiu um alerta na tarde desta terça-feira (5) sobre o golpe da "multa falsa" que está sendo aplicado na cidade, na tentativa de lesar os condutores.


Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o secretário da pasta, Paulo Sérgio Argati, explica que muitos moradores da cidade receberam esses documentos falsos e procuraram a Diretran. "Em Arapongas está acontecendo muito isso. As pessoas estão vindo até a secretaria e estamos encaminhando essas pessoas até a Polícia Civil para que tenha conhecimento dos fatos e faça a investigação do que está acontecendo em nosso município”, informou Argati.


No vídeo, o secretário mostra a diferença entre o documento original e falsificado. Segundo ele, primeiramente o condutor é notificado sobre a multa com prazo para que o proprietário apresente o condutor ou ele apresente a defesa junto a Diretran. "Repare que no verso da notificação original vem um Aviso de Recebimento (AR) com os dados dos Correios, diferente da notificação falsa que vem com código de barras e QR Code para que as pessoas façam o pagamento e no verso somente o endereço do condutor, uma carta simples. Lembrando que primeiro recebe a notificação, só depois gera a penalidade de multa", explica.

Leia mais:

Imagem de destaque
APÓS UM ANO

Governador sanciona lei que reestabelece cartórios distritais em Londrina

Imagem de destaque
VILA RICARDO

PCPR aguarda exames complementares para concluir inquérito de homicídio

Imagem de destaque
R$ 915 MIL

Construtora da Trincheira ainda não quitou multa aplicada pela prefeitura

Imagem de destaque
POSSÍVEL HOMICÍDIO

Corpo encontrado em mata na zona norte é identificado após dois dias


"Você que foi vítima desse tipo de golpe nos procure Na Sestran para que a gente possa te orientar e tomar as providências necessárias para esse tipo de golpe", finaliza Argati.



Veja publicação


Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá