Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Dispensa de alunos durante jogos do Brasil na Copa dependerá de cada escola

21/11/22 às 16:50 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A rede municipal de ensino de Londrina definiu como funcionarão as atividades durante os jogos do Brasil na Copa do Mundo. Segundo a secretaria de Educação, a dispensa ou não dos alunos ficará a cargo de cada escola ou centro de educação infantil.


É preciso confirmar com cada unidade a programação. De manhã, serão mantidas as aulas normais. Já no período vespertino, os alunos poderão ser dispensados. 


“Cada escola se organizou de um jeito. Se o pai que foi dispensado e quiser pegar a criança, pode conversar com a escola. É importante que a gente tenha muita tranquilidade neste momento porque vai ter muita diferença. Tem pai que vai conseguir dispensa, tem pai que não", disse a secretária de Educação Maria Tereza Paschoal de Moraes.

Leia mais:

Imagem de destaque
IMBRÓGLIO

Cetran-PR manda Prefeitura de Apucarana readequar faixas de pedestres

Imagem de destaque
NESTA QUINTA-FEIRA

Taxista é sequestrada em Londrina e abandonada em bairro de Rolândia

Imagem de destaque
NESTA QUINTA-FEIRA

Mulher que levou idoso morto a banco passa por audiência de custódia

Imagem de destaque
ENTENDA

Ocupantes de mocó na Rua Belém afirmam receber ajuda de entidades e populares


Se a decisão for pela dispensa, as aulas terão que ser repostas posteriormente. Conforme Moraes, todo aluno tem direito a 200 dias letivos no ano. "A gente orientou todas as unidades que elas precisam cumprir essa carga horária”, ressaltou.


Caso a opção for pelo mantimento das atividades, a criança que não for à escola irá receber falta.


Rede Estadual

 

Na rede estadual de ensino, todos os estudantes do período da tarde serão dispensados nos dias das partidas do Brasil na Copa. Conforme o Núcleo Regional de Educação, as aulas perdidas também terão que ser repostas.


A Seleção Brasileira joga nesta quinta-feira (24), às 16h contra a Sérvia, na próxima segunda (28), às 13h contra a Suiça e no dia 2/12, às 16h contra Camarões.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá