Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Doação de órgãos: jovens receberam nova chance com transplante de fígado

23/09/22 às 13:22 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Setembro é o mês de conscientização para a doação de órgãos. A transformação que esse ato de amor traz pra vida de quem recebe a doação é enorme. Nós conhecemos a história de duas jovens que ganharam uma nova chance de viver, e para que isso aconteça, existe um trabalho muito importante dos profissionais que atuam na abordagem das famílias e na orientação para a doação quando perdem um ente querido.


As duas jovens tem a mesma idade, 20 anos e também tiveram o mesmo problema de saúde: hepatite auto-imune. Elas precisaram de transplante de fígado e ambas conseguiram doadores compatíveis. As duas tiveram sucesso no procedimento, os dois casos foram tratados no mesmo hospital, na Uopeccan, em Cascavel. Elas ganharam a vida pela segunda vez,  e foram juntas para a consulta de rotina. Cinara mora em Foz do Iguaçu e Carol há poucos quilômetros dela, no Paraguai. Se conheceram pela internet, conectadas pelas coincidências.


Até o diagnóstico foram dias de ansiedade. E sustos. A vida estava em risco. No Hospital encontram suporte de informações sobre o que viria pela frente. Uma trajetória abençoada já que os doadores eram compatíveis! Um motivo e tanto para celebrar. 

Leia mais:

Imagem de destaque
SEM AGENDAMENTO

Cambé amplia vacinação da gripe para toda a população com mais de 60 anos

Imagem de destaque
CONFIRA

Economia Solidária divulga horários de vendas dos produtos de Páscoa

Imagem de destaque
ATENÇÃO APUCARANA

Mutirão contra dengue atende região do Jardim das Flores nesta quarta-feira

Imagem de destaque
FERIADO DE PÁSCOA

Cerca de 10 mil pessoas devem passar pelo aeroporto de Londrina nos próximo dias


E para que a vida tenha continuidade a doação de Órgãos precisa acontecer. O Estado do Paraná é referência neste trabalho e em Cascavel profissionais capacitados batalham diariamente para que histórias sigam frente. No Hospital Universitário de Cascavel a força-tarefa é pela captação de órgãos. Um trabalho de sensibilização, aceitação e corrida contra o tempo.


As dificuldades são muitas, e  quando tudo dá certo, os obstáculos que ficaram para trás se tornam pequenos. Porque a vida pulsa.


Confira mais detalhes na reportagem exibida no Jornal Tarobá 1ª Edição:


© Copyright 2023 Grupo Tarobá