Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Docentes e servidores técnicos da Unioeste farão paralisação no dia 15 de março

11/03/23 às 10:54 - Escrito por Assessoria
siga o Tarobá News no Google News!

Os docentes da Unioeste aprovaram nesta quinta-feira (09), em assembleia da Adunioeste, uma paralisação no dia 15 de março. A mobilização tem como objetivo reivindicar o pagamento da Data-Base da categoria que, há sete anos, sofre com a não reposição da inflação sobre seus salários. 


Além dos docentes, os servidores técnicos também irão cruzar os braços no dia 15. A categoria aprovou a adesão à mobilização no dia 02 de março, em assembleia do Sinteoeste. “Enfatizamos que todas as análises econômicas mostram claramente que não há impedimento fiscal ou financeiro para que o Estado do Paraná cumpra a Lei e pague a integralidade da Data-Base a todos os servidores públicos. Em maio de 2023 a defasagem salarial chegará a 42%, como resultado de sete anos sem reposição salarial”, destaca a presidente da Adunioeste, Sabrina Grassiolli.


A paralisação, no entanto, será referente às atividades de trabalho da categoria que, para o dia em questão, está organizando uma programação ampla de mobilização, incluindo atividades de panfletagem, debates, fixação de faixas, nos cinco campi da universidade. 

Leia mais:

Imagem de destaque
EM ROLÂNDIA

Recuperação de ciclovia é finalizada em local de acidente entre trem e carreta

Imagem de destaque
47 DISPOSITIVOS

Alunos e professores com deficiência visual recebem óculos inteligente

Imagem de destaque
JOVENS SÃO CONVOCADOS

Justiça Eleitoral quer chegar aos 400 mil eleitores em Londrina em 2024

Imagem de destaque
LOTES 1 E 2

Cobranças de pedágios no Paraná retornam neste final de semana; confira tarifas


“O objetivo é pressionar o governo e mostrar à população que a defasagem salarial dos trabalhadores da universidade traz prejuízos diretos à sociedade. Mais do que afetar a economia local, esta perda compromete a qualidade do serviço ofertado, diante de profissionais desmotivados e, em alguns casos, acometidos pelo adoecimento mental. Não existe valorização da ciência, pesquisa e Ensino Superior sem a valorização do trabalhador da universidade”, ressaltou Sabrina.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá