Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Dom José Mário toma posse como novo arcebispo de Cascavel

10/06/24 às 13:21 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Dom José Mario tomou posse oficialmente como novo arcebispo da Arquidiocese de Cascavel. A cerimônia foi ontem na Catedral Nossa Senhora Aparecida. Dom José foi nomeado pelo Papa Franciso no mês passado depois da renúncia de Dom Adelar Baruffi.


A Catedral ficou pequena para a quantidade de pessoas que fizeram questão de acolher o mais novo arcebispo da Arquidiciose de Cascavel. A celebração solene de posse canônica contou com a presença da comunidade clériga das regionais sul, diáconos, presbiteros, autoridades civis e militares. Dia de festa para toda comunidade católica do municipio.


Leia mais:

Imagem de destaque
ACIDENTE FATAL

Família de homem que morreu em acidente com caminhão pede justiça

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Arraiá da Tia Maria leva comidas típicas e entretenimento na zona norte

Imagem de destaque
PASSOU POR CIRURGIA

Policial militar é atropelado por motorista embriagado em Arapongas

Imagem de destaque
CONJUNTO MARIA CELINA

Ciclista fica ferida após ser atingido por carro na zona norte de Londrina

Os presidentes das regionais Sul-Paraná e rio grande do sul marcaram presença na posse do novo arcebispo. Antes da celebração os religiosos receberam Dom José com abraços e palavras de boas vindas.


Com a chegada do novo arcebispo, Dom Aparecido Donizeti de Souza, bispo auxiliar será transferido para outra diocese. Dom Aparecido foi nomeado pelo Papa Francisco em 2022 para auxiliar Dom Adelar Baruffi que estava em tratamento contra um tumor no cérebro. Adata para de sua transferência ainda não está marcada.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá