Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Durante poucas horas de operação, mais de 50 infrações foram emitidas por forças de segurança, em Cascavel

10/03/23 às 14:57 - Escrito por Assessoria
siga o Tarobá News no Google News!

No trânsito, ainda durante o curso de formação de condutores, todo motorista aprende que o lema é de que o maior cuida do menor. Quando se tratam das crianças, essa máxima ganha ainda mais força. Todos somos responsáveis por garantir a segurança dos pequenos. 


Como eles ainda não sabem se proteger, é imprescindível que os pais/responsáveis atuem de maneira assertiva para assegurar a proteção. Dentro do veículo, é essencial o uso do cinto de segurança e da cadeirinha, essa última adequada conforme a idade e tamanho do menor. São esses dispositivos que podem fazer a diferença em um sinistro de trânsito. 


Nesta quinta-feira (9), a Transitar, Guarda Municipal e Polícia Militar realizaram fiscalização de trânsito com foco no transporte seguro das crianças e uso adequado do cinto de segurança. A ação aconteceu nos binários com os maiores índices de sinistros de trânsito com vítimas: Rua Presidente Kennedy X Rua Carlos de Carvalho, Rua São Paulo X Rua Uruguai e Rua Barão de Cerro Azul X Rua Vitória, todas na região central de Cascavel. As ações aconteceram das 19h30 às 23h. 

Leia mais:

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Aumento da frota de veículos reflete diretamente no trânsito

Imagem de destaque
POLÍTICA

Nomes do primeiro escalão são exonerados em Cascavel

Imagem de destaque
TRANSFERÊNCIA

PF realiza maior transferência internacional de presos em Foz do Iguaçu

Imagem de destaque
SAÚDE

Depois de 10 anos, obra da ala materno infantil é oficialmente inaugurada


No balanço da operação, houve 53 infrações emitidas e 13 veículos movidos ao pátio. Durante a fiscalização, também foram identificados 11 condutores não regularmente habilitados, com infrações em relação à  falta de CNH, CNH suspensa ou de categoria diferente. Também foram autuados 11 condutores pela falta do cinto de segurança e pelo transporte de crianças sem o dispositivo de segurança.  


Os motociclistas também foram abordados, com atenção especial para o uso do capacete, lembrando que um sinistro recente registrado na cidade de Cascavel, ficou demonstrado a importância do uso adequado do equipamento, e que pode salvar vidas em um sinistro de trânsito.  


Todos os condutores abordados foram orientados.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá