Cidade

Durante poucas horas de operação, mais de 50 infrações foram emitidas por forças de segurança, em Cascavel

10 mar 2023 às 14:57

No trânsito, ainda durante o curso de formação de condutores, todo motorista aprende que o lema é de que o maior cuida do menor. Quando se tratam das crianças, essa máxima ganha ainda mais força. Todos somos responsáveis por garantir a segurança dos pequenos. 


Como eles ainda não sabem se proteger, é imprescindível que os pais/responsáveis atuem de maneira assertiva para assegurar a proteção. Dentro do veículo, é essencial o uso do cinto de segurança e da cadeirinha, essa última adequada conforme a idade e tamanho do menor. São esses dispositivos que podem fazer a diferença em um sinistro de trânsito. 


Nesta quinta-feira (9), a Transitar, Guarda Municipal e Polícia Militar realizaram fiscalização de trânsito com foco no transporte seguro das crianças e uso adequado do cinto de segurança. A ação aconteceu nos binários com os maiores índices de sinistros de trânsito com vítimas: Rua Presidente Kennedy X Rua Carlos de Carvalho, Rua São Paulo X Rua Uruguai e Rua Barão de Cerro Azul X Rua Vitória, todas na região central de Cascavel. As ações aconteceram das 19h30 às 23h. 


No balanço da operação, houve 53 infrações emitidas e 13 veículos movidos ao pátio. Durante a fiscalização, também foram identificados 11 condutores não regularmente habilitados, com infrações em relação à  falta de CNH, CNH suspensa ou de categoria diferente. Também foram autuados 11 condutores pela falta do cinto de segurança e pelo transporte de crianças sem o dispositivo de segurança.  


Os motociclistas também foram abordados, com atenção especial para o uso do capacete, lembrando que um sinistro recente registrado na cidade de Cascavel, ficou demonstrado a importância do uso adequado do equipamento, e que pode salvar vidas em um sinistro de trânsito.  


Todos os condutores abordados foram orientados.

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá