Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Eleitor sem biometria poderá votar em 2022

21/03/22 às 22:24 - Escrito por Redação Tarobá News

A Justiça Eleitoral está reforçando a divulgação que desmente uma Fakenews sobre a falta de biometria nas eleições de outubro que impedirá o voto.

Muita gente não tem biometria justamente porque  o cadastro biométrico está suspenso em todo o Brasil.l 

Desde 2020 o cadastro foi suspenso por conta da pandemia e também devido ao procedimento ocorrer de forma presencial e porque a Justiça Eleitoral esta atualizando softwares para prestar o melhor trabalho.

Quem por acaso não tenha feito o cadastro biométrico, poderá votar da mesma forma. A Justiça Eleitoral avalia ainda se aqueles que têm o cadastro utilizarão a biometria nessas eleições.

No dia da votação é preciso apresentar o RG, carteira de trabalho ou carteira de habitação. Quem tem a biometria, pode baixar o aplicativo e-título e apresentar no momento da votação.

© Copyright 2022 Grupo Tarobá