Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Em assembleia, docentes da Universidade Estadual de Londrina mantêm greve

07/06/23 às 20:32 - Escrito por
siga o Tarobá News no Google News!

Em assembleia realizada na tarde desta quarta-feira (7), o corpo docente da Universidade Estadual de Londrina decidiu, por ampla maioria, pela continuidade da greve, que completa um mês neste 8 de junho.

 

Na terça-feira (6), representantes do movimento foram para Curitiba participar de uma audiência pública na Assembleia Legislativa, coordenado pelo Fórum das Entidades Sindicais. E na assembleia desta quarta, realizada no Anfiteatro do CCB no Campus da UEL, ficou decidido por manter a greve.

Leia mais:

Imagem de destaque
HOMEM DE 50 ANOS

Padrasto é preso suspeito de abusar de enteada de 12 anos em Jacarezinho

Imagem de destaque
SOLIDARIEDADE

Provopar consegue maior arrecadação de alimentos da história

Imagem de destaque
SAÚDE

Cascavel passa de 10 mil casos de dengue registrados e confirma mais uma morte

Imagem de destaque
SEGURANÇA

Uso de cadeirinha e bebê conforto salva vida das crianças

 

A greve é em resposta à falta de diálogo do governador Ratinho Jr. com os professores. Nos últimos sete anos, a defasagem salarial da categoria acumulou 42%. E neste ano, o governo do Paraná anunciou o reajuste de 5,79%, o que não agradou aos servidores, que permanecem de greve por tempo indeterminado.

 

O sindicato que representa os docentes da UEL e da Uenp (Sindiprol / Aduel) informou que serão realizadas novas reuniões por centros de estudos da UEL na segunda (11) e terça (12) da semana que vem, e também uma nova assembleia na quarta-feira (18). 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá