Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Em Cascavel, votação foi marcada por filas e registro de crimes eleitorais

03/10/22 às 13:15 - Escrito por Assessoria
siga o Tarobá News no Google News!

Em várias partes do estado, a movimentação foi grande desde que a votação foi iniciada. Em Cascavel, o dia foi marcado por filas, registros de crimes eleitorais, mas muita consciencia da importancia de exercer, cidadania.


O dia especial e decisivo, começou cedo. A população saiu de casa cedinho para exercer cidadania! Em muitos locais de votação, grandes filas foram registradas e muita gene precisou ter paciencia, e esperar. Na Unioeste, local de votação de 7 mil e 500 eleitores, a movimentação foi uma das mais intensas. Teve fila no colégio Marista, no centro da cidade, segundo maior local em número de eleitores em Cascavel. Mas nem tudo foi tranquilidade, as forças de segurança atenderam ocorrencias relacionadas a  crimes eleitorais.


O boletim do Tribunal Superior Eleitoral, após o encerramento do horário de votação no primeiro turno, registrava 91 ocorrências no Paraná, o segundo maior número empatado com Goiás, perdendo para Minas Gerais, com 97 registros. No período da noite, segundo o último relatório da secretaria de estado da segurança pública, foram confirmados 117 crimes eleitorais no paraná, entre eles 14 casos de compra de votos, 46 ocorrências de boca de urna e 56 registros de propaganda irregular.

Leia mais:

Imagem de destaque
INVESTIGAÇÃO COMPLEXA

Instituto de Criminalística segue investigando explosão em fábrica de Jaguapitã

Imagem de destaque
JARDIM UNIÃO DA VITÓRIA

Instituto de Criminalística divulga resultado da perícia de incêndio na zona sul

Imagem de destaque
CONFIRA!

Universidade Estadual de Londrina divulga a data do Vestibular 2025

Imagem de destaque
INCÊNDIO

Família perde tudo em incêndio e precisa de doações em Foz do Iguaçu


Mais de 7 mil agentes da segurança pública estavam mobilizados no estado  para garantir a segurança dos paranaenses. Além disso, viaturas, aeronaves e embarcações ficaram de prontidão em caso de necessidade. Em cascavel, nas proximidades do colégio estadual Marilis, vários santinhos jogados. O material foi recolhido pela polícia militar.


Além disso, um ex-vereador de Cascavel e candidato a deputado estadual foi denunciado por boca de urna no bairro Interlagos, onde a diretora informou que viu o ex-vereador e candidato a deputado estadual abordando as pessoas. 


Confira mais detalhes na reportagem exibida no Jornal Tarobá 1ª Edição:


© Copyright 2023 Grupo Tarobá