Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Em Londrina, vacinas contra a poliomielite são aplicadas em alunos de escolas municipais

08/09/22 às 12:08 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Depois dos shoppings, agentes de saúde da Secretaria Municipal de Saúde começaram a vacinar crianças de até quatro anos nas escolas municipais. A ação será realizada nesta quinta (8) e sexta-feira (9).


Os pais foram comunicados sobre a vacinação na segunda-feira (5) e tiveram que devolver autorizações assinadas para a aplicação das doses do imunizante que protege contra a paralisia infantil. Todas as escolas e centros municipais de educação serão visitados pelos agentes de saúde.


“Além de enviar na bolsa da criança a autorização por escrito, os pais também precisaram mandar as carteirinhas de imunização.  Vamos percorrer todas as escolas para melhorar a cobertura e assim atingir o objetivo. Mas, não adianta a prefeitura facilitar o acesso da imunização, se não tiver a conscientização dos pais sobre a importância da vacina”, explicou o secretário de Saúde, Felippe Machado.

Leia mais:

Imagem de destaque
PETISCOS A R$35

Londrina recebe pela 2ª vez concurso "Comida di Buteco"; veja os participantes

Imagem de destaque
PREVISÃO DO TEMPO

Fim do calorão? Chuva que deve durar a semana toda atinge Cascavel

Imagem de destaque
NA BR-369

Homem é preso com três fuzis, uma espingarda e cocaína em assoalho de carro

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Homem fica ferido em acidente na PR-486 em Perobal


Além de aplicar as gotinhas contra a pólio, as equipes de saúde também vão conferir se as crianças estão a carteirinha de vacinação atualizada. Se encontrarem algum aluno com vacina do calendário de imunização atrasada, vão mandar recado para os pais e também informar a Unidade Básica de Saúde mais próxima da casa da criança.


No feriado de Sete de Setembro, 635 crianças foram imunizadas contra a poliomielite em três shoppings de Londrina. 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá