Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Em luto oficial, Prefeitura de Rolândia destaca legado de secretária de Saúde

25/11/21 às 14:03 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Após a confirmação da morte encefálica da secretária de Saúde, na manhã desta quinta-feira (25), a prefeitura de Rolândia emitiu nota em homenagem a Paloma Pissinati, 31 anos, e destacou o legado que a jovem servidora de carreira deixou na área da saúde no município.

A nota ainda diz que o prefeito Ailton Maistro, “consternado e de coração partido”, decretou luto oficial de três dias. “Com simpatia, agilidade e destreza, atendia a todos, independente da hora”, recorda.

A prefeitura também destacou que ele lutou “bravamente” combate ao coronavírus e na redução de casos de Covid-19 e trabalho com sua equipe para implantação de um Centro Municipal de Vacinação, além de um local de referência para atendimento de casos suspeitos ou confirmados da doença.

Leia mais:

Imagem de destaque
ATENÇÃO!

Dia das Mães conta com opção de comércio em horário estendido e atrações

Imagem de destaque
ATENÇÃO PECUARISTAS

Prazo para atualização de rebanho começa no dia 1º de maio

Imagem de destaque
CONQUISTA

Produção de Sede Alvorada é premiada com medalha Super Ouro no mundial

Imagem de destaque
CURIOSO

Poste fica no meio da pista na praça do Maria Luiza

“Trabalhou muito para realizar o sonho da cidade, em ter um Pronto Atendimento (PA) 24h”, acrescenta a nota.

Servidora de carreira desde 2016 e Secretária Municipal desde janeiro deste ano, era Enfermeira formada pela UEL, tinha Especialização em Enfermagem (UEL), Mestrado em Enfermagem (UEL) e Doutorado em Enfermagem (UEM), além de pós-Doutorado em Enfermagem (UEL). Era também professora de graduação e pós-graduação na área da saúde. Natural de Guarulhos (SP), ela era casada e não tinha filhos. A família decidiu pela doação de órgãos.

“Deixa o legado de ser a primeira a chegar e a última a sair do ambiente de trabalho da secretaria, atuou como uma grande gestora e líder de equipe e ajudou a resolver questões diárias do setor”, ressalta.

A Prefeitura ainda lembra que junto ao governo estadual e federal, Paloma trabalhou para que Rolândia conseguisse verbas de custeio e benefícios para os pacientes do SUS, usuários da Rede Municipal de Saúde.

“Rolândia perde mais do que uma Secretária ou uma Servidora. Perde alguém que amou trabalhar em prol da saúde a população. Fica o agradecimento público do Município, por tudo aquilo que ela fez. Os inúmeros planos serão continuados pela equipe, que está arrasada.”

O prédio da Prefeitura de Rolândia não terá expediente nesta quinta-feira (25). Nesta tarde, o prefeito Ailton Maistro concede entrevista coletiva. A assessoria de comunicação disse que em breve deve comunicar o horário do velório e sepultamento da secretária municipal de Saúde.

“Que Deus possa acalentar nossos corações, da família, amigos e de uma cidade, que perde uma de suas figuras públicas mais representativas e atuantes”, roga a Prefeitura de Rolândia.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá