Linha 4

Publicidade

Em nota, Parque Nacional do Iguaçu ressalta segurança de passeio do Macuco Safari

Redação Tarobá News

Foto: Macuco Safari

O Parque Nacional do Iguaçu emitiu uma nota, sobre o ofício da Marinha solicitando o distanciamento das rochas no passeio de barco no Macuco Safari.

Na nota o PNI ressalta a segurança do passeio do Macuco, assim como afirma que faz monitoramento periódico das encostas nas Cataratas do Iguaçu, e quando necessário, realiza obras de contenção. Por fim o parque afirma que nunca registrou acidente geológico envolvendo pessoas e que aguarda novas informações da Marinha.

Confira a nota na íntegra:

O Parque Nacional do Iguaçu é referência mundial na conservação da natureza e no turismo sustentável. Um dos serviços oferecidos pela unidade é o passeio de barco, que leva os visitantes próximo as quedas d’água das Cataratas do Iguaçu. É um passeio seguro, que possui as principais certificações com padrões internacionais.

Nesta segunda-feira, 10 de janeiro, o Parque Nacional do Iguaçu, localizado no oeste do Paraná, na divisa com a Argentina, recebeu um ofício da Marinha do Brasil. O passeio segue operando temporariamente com um distanciamento maior das rochas.

Importante destacar que o Parque Nacional realiza periodicamente monitoramento de encostas.  Quando necessário e conforme recomendação dos especialistas a unidade realiza obras de contenção. Nesta segunda-feira, 10 de janeiro, o Parque completou 83 anos de existência. Em todo este tempo a unidade nunca registrou incidente geológico envolvendo pessoas.

O parque aguarda mais informações da Marinha para apresentar todas as documentações e laudos que atestam a segurança das atividades turísticas no Rio Iguaçu.

COMENTÁRIOS

Publicidade

Publicidade

Nós usamos cookies teste site para lhe proporcionar a melhor experiência possível lembrando de preferências em visitas anteriores. Clicando em "Aceitar" você aceita o uso de cookies e nossos Termos de Uso.