Linha 4

Publicidade

Em tarde descontraída, idosos participam de competições e atividades culturais

Redação Tarobá News

Foto: Silvia Soluszynski

Idosos que participam das atividades desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Seaso), por meio do programa Cidade do Idoso, tiveram uma tarde divertida e diferente nesta quarta-feira (24).

O 1º Festival do Idoso reuniu 160 pessoas no Centro Nacional de Treinamento em Atletismo onde aconteceu uma série de atividades culturais, recreativas e esportivas.

Os idosos participaram de disputas na pista de atletismo e demonstraram alegria ao receberem as medalhas. “É algo sem explicação, bom demais, valeu a pena. A participação é maravilhosa. Quando tiver [novamente] estou vindo”, disse Loeci Salete Ribeiro, que participou da corrida.

Aos 75 anos, dona Cecília também comemorou poder participar do evento e, após receber a medalha, não escondia a alegria.  “Estou me sentido ótima, maravilhada”, afirmou.

O espírito esportivo estava presente entre os idosos. Seu Santino, mesmo com sua bengalinha de apoio, fez questão de participar. “Foi muito bom, brincadeira boa, me diverti”, afirmou.

Vanderlei Augusto da Silva, presidente do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso, diz ser gratificante ver os idosos participando do festival. “Nós estamos saindo de uma pandemia que foi muito difícil, perdemos alguns idosos, e agora perto do Natal ver todos esses idosos participando é uma alegria”, afirmou.

COMENTÁRIOS

Publicidade

Publicidade

Nós usamos cookies teste site para lhe proporcionar a melhor experiência possível lembrando de preferências em visitas anteriores. Clicando em "Aceitar" você aceita o uso de cookies e nossos Termos de Uso.