Nesta quarta-feira (19), nossa equipe de reportagem conversou com a assessoria jurídica da empresa responsável pelas obras do Ginásio do Moringão, que alegou mau uso por parte da administração, o que teria causado defeitos no piso.
Dois meses após a reinauguração do ginásio, o piso apresenta ondulações e espaçamentos entre as placas. O advogado da empresa Xlam, responsável por instalar o piso, alegou que o problema foi causado pela limpeza da arquibancada antes de um show no local.
“As arquibancadas foram lavadas com água e a água se infiltrou por baixo da quadra. Foi usada uma grande quantidade de água que causou o descolamento das placas com extensa umidade”, afirmou o advogado Maurício Defassi.
Segundo a empresa, a lavagem do piso não é permitida. “É proibido utilizar água neste tipo de quadra, flutuante e de madeira. Só admite que faça uma manutenção na parte de cima e não jogue água pela parte debaixo”, completou.
Defassi ainda afirmou que foi apresentado para a Fundação de Esportes de Londrina (FEL) provas em formato de fotos e vídeos, e ainda depoimentos de funcionários do Moringão, informando que a quadra teria sido lavada com água.
Em contrapartida, o presidente da FEL, Marcelo Oguido, assegura que os problemas da quadra não são decorrentes de mau uso: “Garanto para vocês que nós não molhamos a quadra. Não teve nenhum problema de lavar a quadra por conta do show do Roberto Carlos. Inclusive isso não tem nada a ver com o palco que foi montado. O piso apresentou alguns defeitos e a prefeitura está tomando todas as providências. O piso tem garantia e nós estamos esperando oficializar e ver o melhor caminho para ser tomado”.