Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Empresa que faz transporte escolar rural ameaça parar serviço por falta de reajuste

17/03/23 às 17:11 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Pais de alunos da rede municipal de ensino de Londrina temem que os filhos não tenham transporte para irem para a escola. O motivo é que uma empresa que leva crianças da zona rural até as unidades de ensino ameaçou parar o serviço, a partir desta sexta-feira (17), por falta de reajuste no contrato com a Prefeitura.


Segundo os profissionais, que atendem a região do Limoeiro, o repasse de recursos não aumenta desde 2021 e os custos para a manutenção do serviço subiram muito. Principalmente o diesel.


Apesar do susto, a secretária municipal de Educação garantiu que o transporte foi feito e que a situação vai ser resolvida. “O transporte está normalizado e vai continuar atendendo as crianças. A empresa teve algumas dificuldades, mas há superamos isso”, afirmou Maria Tereza de Moraes.

Leia mais:

Imagem de destaque
VEJA COMO

Produtores locais podem se inscrever para 1° Festa Rural de São Luiz

Imagem de destaque
ABRE E FECHA

Confira como funcionam os serviços municipais no feriado da Sexta-feira Santa

Imagem de destaque
ATENÇÃO MOTORISTAS

Prefeitura de Cambé inicia instalação de radares e câmeras de monitoramento

Imagem de destaque
500 MIL DEVEDORES

Receita alerta patrões para débitos em contribuições de empregados domésticos


Ainda na tarde desta sexta-feira, a empresa em questão deve se reunir com o secretário de Gestão Pública, Fábio Cavazotti, para que haja um acordo.

 

“São centenas de linhas. Elas passam de propriedade rural em propriedade rural. Temos alguns pedidos de reequilíbrio econômico-financeiro e as empresas demonstram que os insumos tiveram um aumento. Parte desses reequilíbrios já foram concedidos”, disse Cavazotti.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá