Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Empresários do Núcleo do Calçadão pretendem fortalecer espaço

04/08/22 às 14:07 - Escrito por Redação Tarobá News

A Acil promoveu nesta quinta-feira (4), dentro do Programa Empreender, o lançamento do 7º Núcleo Multissetorial. O objetivo do grupo será fortalecer ainda mais o calçadão, promovendo revitalizações, cobrando mais segurança e estimulando o turismo e consumo no local.


“É o cartão postal de Londrina. Todo mundo que vem a Londrina quer ver o Lago Igapó ou o Calçadão”, disse Wilsonei Mattos, diretor do Móveis Brasília.


O calçadão já faz parte do roteiro diário da Polícia Militar e da Guarda Municipal. Para a GM, a criação de grupos de comerciantes cria proximidade e ajuda na prevenção. Para a PM, a aposta é uma maior proximidade com a população, principalmente depois do reforço de mais 51 soldados que estão em treinamento em Londrina.


“Com o mesmo efetivo que tínhamos antes já conseguíamos através de um pacto de gestão fazer a aplicação de mais policiais, mais viaturas, em toda a cidade de Londrina”, afirmou o comandante do 30º BPM, tenente-coronel Nelson Villa.


Para a Acil, o núcleo promove a integração dos empresários e é uma conquista para a região. A cada 15 dias o grupo vai se reunir para discutir oportunidades e desafios sob um olhar coletivo

© Copyright 2022 Grupo Tarobá