Linha 4

Publicidade

Empresas apresentam proposta para encerrar a paralisação do transporte público; ônibus continuam parados

Da Redação

Na tarde desta terça-feira (13), às 15h, uma reunião foi realizada na sede da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU). Estiveram presentes, além dos diretores da Companhia que intermediaram o encontro, representantes do Sinttrol e das empresas concessionárias (TCGL e Londrisul). Os trabalhadores paralisaram as atividades na última sexta-feira (9) por falta de pagamento dos salários. Até o momento, nenhum funcionário recebeu neste mês e os ônibus continuam parados.

Por parte das empresas, houve a proposta da realização o pagamento dos salários com encargos trabalhistas na quinta-feira (15) e um vale no dia 22 de abril, além das retomadas das negociações coletivas referentes ao ano de 2021. Para que haja a efetivação das propostas, os trabalhadores devem retomar o trabalho nesta quarta-feira (14).

De acordo com o presidente do Sinttrol José Faleiros, não houve um total entendimento entre todas as partes. “Existe uma proposta que vai ser repassada à categoria amanhã de manhã. A categoria que vai dizer se aceita ou não essa proposta. O que eles disseram até o momento é que não voltarão às atividades até que o salário não esteja na conta”, explica Faleiros.

Os trabalhadores se reunirão às 7 horas em frente às duas empresas para discutir em assembleia se aceitam ou não a proposta. Até que essa decisão seja tomada, o transporte continua paralisado em Londrina.

COMENTÁRIOS

Publicidade

Publicidade