Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Encerra nesta sexta-feira a seleção para atiradores do Tiro de Guerra

17/02/23 às 14:47 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Termina nesta sexta-feira (17) a seleção de atiradores do Tiro de Guerra de Londrina. 600 jovens passarão por uma avaliação e, destes, 200 serão escolhidos. Dos cerca de 4 mil alistados, 2.600 foram dispensados automaticamente.


A preferência, segundo o chefe de instrução, subtenente Leonardo Martins, é por aqueles que desejam fazer o serviço militar. No dia 4 de março os aprovados receberão a farda e, a partir dai, realizarão treinamentos até chegarem à formatura, no dia 27 do mesmo mês.


O Tiro de Guerra é uma escola militar. Os alunos têm atividades diárias das 6h as 8h da manhã. No resto do dia, eles estão livres para trabalhar e estudar. Além do treino de tiro e atividades físicas, eles também desempenham tarefas sociais.

Leia mais:

Imagem de destaque
12 MIL ATENDIDOS

Alunos da rede municipal de educação em Apucarana recebem tênis e meias novas

Imagem de destaque
ATÉ 19 DE ABRIL

Apucarana cadastra agricultores para Programa de Aquisição de Alimentos

Imagem de destaque
POLÊMICA

Senatran afirma que novas faixas de pedestre em Apucarana são irregulares

Imagem de destaque
SEGUNDO JULGAMENTO

Caso Hannan: acusado de matar jovem em praça de Londrina é condenado a 13 anos


Segundo o chefe de instrução, essa também é uma oportunidade para aqueles que desejam iniciar no mercado de trabalho, já que empresas dão preferência para jovens que estão servindo o exército.


“As faculdades oferecem bolsas de estudos de até 100% e a gente encaminha os alunos. Fora isso, muitos empresários querem contratar atiradores porque sabem que vão ser cidadãos que cumprem horário e são responsáveis”, contou Martins.


Os soldados não recebem nenhuma renumeração do exército, porém a Câmara de Vereadores de Londrina aprovou um projeto de lei (Pl) que prevê um auxílio para os selecionados. A lei ainda não foi sancionada pelo prefeito e o valor também não foi definido.


Martins apontou que a bolsa será muito importante para os atiradores. “A Prefeitura já nos ajuda com o passe livre, mas se esse auxílio for aprovado, vai ser um grande ganho para o atirador. Londrina vai ser um expoente do Brasil. Ao Tiros de Guerra não contam com esse auxílio normalmente”, completou.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá