Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Energia é recomposta em mais de 80% das unidades afetadas pelo vendaval no Oeste

26/02/23 às 19:45 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Com equipes de eletricistas da região e reforços vindos de diversos locais, o fornecimento de energia elétrica no Oeste do Paraná foi recomposto para mais de 80% das unidades consumidoras afetadas pela forte ventania que atingiu a região. A informação é da Copel, em matéria atualizada às 19h30 deste domingo (26).


Os eletricistas de manutenção e obras seguem em campo a fim de restabelecer os serviços a 16 mil domicílios que estão ainda sem energia em decorrência do evento climático. No pior momento, 90 mil unidades clientes chegaram a ficar sem energia.


Em Lindoeste e Santa Lúcia, próximas a Cascavel, o fornecimento está interrompido devido à queda de árvores e quebra de postes na rede que abastece ambas as cidades. Outros municípios bastante atingidos foram Planalto, Boa Vista da Aparecida, Capanema, Santa Helena, Coronel Vivida e Salgado Filho.

Leia mais:

Imagem de destaque
COMPETITIVIDADE

Entenda como o futsal ganhou popularidade mundial com o jogo dinâmico

Imagem de destaque
TRAGÉDIA

Bebê de apenas 10 meses morre ao ingerir bala de maconha pertencente ao pai

Imagem de destaque
PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA

Mulher com útero exposto tem cirurgia agendada no Hospital Universitário

Imagem de destaque
AUMENTO NÃO ANUNCIADO

Preço da gasolina sofre um aumento de R$ 0,40 em postos de combustíveis


O dano mais recorrente foi o rompimento da fiação, o que ocorreu em centenas de pontos em toda a região. Ao menos 41 postes foram quebrados, número que deve subir conforme avançam os trabalhos de inspeção e reconstrução das redes.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá