Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Entenda como funcionam e como utilizar os totens de segurança

27/09/23 às 21:22 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Nesta quarta-feira (27), os oito totens de segurança, instalados em Londrina, foram ativados junto a Central da Guarda Municipal (GM) e já estão funcionando.

 

Os equipamentos, que vão funcionar 24 horas por dia, possuem câmeras de vídeo com cobertura de 360º simultâneas, módulo de gravação de vídeo, áudio e dados, alto-falante, alerta com luzes coloridas, sirene e sensor de temperatura, além de um botão de acionamento de emergência da GM.

Leia mais:

Imagem de destaque
601 CONFIRMADOS

Londrina lidera ranking com mais casos confirmados de dengue no Paraná

Imagem de destaque
ATÉ O FIM DE 2024

Secretário de Gestão de Londrina é reconduzido à presidência de órgão estadual

Imagem de destaque
ROLÊ NA CIDADE

Prefeitura oferece passeios natalinos em ônibus panorâmico para idosos dos CCIs

Imagem de destaque
"NÃO É OBJETO"

Câmara aprova lei que proíbe aluguel de animais para fins de segurança

 

“O equipamento permite que a pessoa, ao acionar o botão, fale diretamente com o agente da Guarda Municipal na nossa central. Permite também que a gente possa acionar uma sirene no momento em que identificar alguém cometendo a infração, chamar a atenção da pessoa e a guarda pode falar diretamente com ele através de um alto-falante. Permite ainda que a gente coloque algumas vinhetas publicitárias chamando a atenção da comunidade local”, explicou o Coronel Pedro Ramos, secretário de defesa social.

 

Outro totem está em fase de testes na Escola Melvim Jones, no Jardim Edy, na zona oeste. O equipamento funciona de maneira semelhante aos demais, a diferença é que apresenta sensor de movimento, uma ferramenta que pode auxiliar na segurança dos prédios públicos.

 

O diferencial dos totens está na resposta imediata de diversas situações, como por exemplo, ameaças de invasões e suspeitas de tentativas de vandalismo contra prédios públicos e também denúncias da população.

 

Em casos de grandes eventos, a Guarda poderá intensificar o monitoramento por meio dos equipamentos, que também estão preparados para coibir quem pretende aplicar trotes na corporação. 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá