Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Entrega das obras do Terminal Central é adiada para 31 de agosto

09/05/23 às 18:43 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A entrega das obras de reforma do Terminal Central de Londrina foi prorrogada para o final de agosto. A previsão inicial era finalizar os trabalhos no início desse mês.


Depois de quase dois meses, as duas escadas rolantes que davam acesso aos patamares inferiores do terminal voltaram a funcionar. A empresa terceirizada, responsável pela manutenção, substituiu um sensor que teria queimado durante uma tempestade. O valor não foi informado pela CMTU.


Desde 17/03, no entanto, os usuários não podem usar o elevador que está em obras. O motivo é a reforma, realizada no Terminal Central, desde outubro do ano passado. Na falta do elevador, quem é cadeirante usa as rampas, sempre acompanhados. 

Leia mais:

Imagem de destaque
SOJA

Onda de calor impacta no plantio da soja, 15% da área já foi semeada na região

Imagem de destaque
REUNIÃO

Associação de produtores de leite convoca reunião para discutir crise no setor

Imagem de destaque
DENGUE

Alunos de escolas de Toledo participam do programa Agente Mirim

Imagem de destaque
PORTO SECO

Receita Federal divulga a classificação das propostas para a construção de novo porto seco em Foz

 

A obra prevê, também, outros serviços de reparo, incluindo os banheiros. O valor total é de aproximadamente R$ 2.3 milhões.


O usuário que tem se incomodado com os transtornos da obra vai precisar ter ainda mais paciência.

Até o momento, a empresa executou pouco mais de 60% da reforma. A previsão de entrega era para 03/05, mas o prazo precisou ser prorrogado para 31 de agosto.


O aditivo de tempo teve que ser concedido porque a empresa está realizando o serviço com o Terminal em funcionamento. Outro motivo, foi um problema encontrado no piso.


Por essas razões, a empresa não deve ser penalizada pelo atraso. Por enquanto, não houve pedido de aditivo de valor, mas, se o problema com o piso trouxer custos extras à empreiteira, poderá ser solicitado.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá