Cidade

Entrega das obras do Terminal Central é adiada para 31 de agosto

09 mai 2023 às 18:43

A entrega das obras de reforma do Terminal Central de Londrina foi prorrogada para o final de agosto. A previsão inicial era finalizar os trabalhos no início desse mês.


Depois de quase dois meses, as duas escadas rolantes que davam acesso aos patamares inferiores do terminal voltaram a funcionar. A empresa terceirizada, responsável pela manutenção, substituiu um sensor que teria queimado durante uma tempestade. O valor não foi informado pela CMTU.


Desde 17/03, no entanto, os usuários não podem usar o elevador que está em obras. O motivo é a reforma, realizada no Terminal Central, desde outubro do ano passado. Na falta do elevador, quem é cadeirante usa as rampas, sempre acompanhados. 

 

A obra prevê, também, outros serviços de reparo, incluindo os banheiros. O valor total é de aproximadamente R$ 2.3 milhões.


O usuário que tem se incomodado com os transtornos da obra vai precisar ter ainda mais paciência.

Até o momento, a empresa executou pouco mais de 60% da reforma. A previsão de entrega era para 03/05, mas o prazo precisou ser prorrogado para 31 de agosto.


O aditivo de tempo teve que ser concedido porque a empresa está realizando o serviço com o Terminal em funcionamento. Outro motivo, foi um problema encontrado no piso.


Por essas razões, a empresa não deve ser penalizada pelo atraso. Por enquanto, não houve pedido de aditivo de valor, mas, se o problema com o piso trouxer custos extras à empreiteira, poderá ser solicitado.

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá