Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Equipe do 4° GB de Cascavel vence o 2° Desafio Estadual de Salvamento Veicular

04/07/22 às 07:16 - Escrito por
siga o Tarobá News no Google News!

Nos dias 1º e 2 de julho ocorreu, no Parque Barigui em Curitiba, o 2° Desafio Estadual de Salvamento Veicular, do Corpo de Bombeiros do Paraná. Essa competição visa testar a habilidade e capacidade das equipes de salvamento, de todo o Estado do Paraná, em realizar atendimentos a vítimas de acidentes de trânsito.  


Durante a competição foram simulados cenários de colisões de alta complexidade, nos quais havia mais de um veículo em condições de instabilidade, o que desafiava as equipes, demandando a resolução de inúmeras dificuldades durante o atendimento às vítimas.


As vítimas e os cenários foram simulados a fim de proporcionar realismo e oferecer grandes desafios às equipes. As vítimas eram alunos do curso de medicina da Faculdades Pequeno Príncipe e tinham lesões simuladas, as quais deviam ser cuidadosamente tratadas. Além disso, as vítimas tinham (também de forma simulada) partes do corpo presas às ferragens. Todo o atendimento deveria ser realizado em, no máximo, 20 minutos.

Leia mais:

Imagem de destaque
NESTE SÁBADO

UBS do Armindo Guazzi teve 224 atendimentos exclusivos de casos de dengue em plantão

Imagem de destaque
"CRACOLÂNDIA DE CASCAVEL"

Tarobá acompanha abordagem policial em ponto de encontro dos usuários de drogas

Imagem de destaque
IBIPORÃ

Receita Federal de Londrina apreende vinhos e azeites argentinos em ônibus

Imagem de destaque
BR-369

Motorista não percebe vala e fica preso em obra do viaduto da PUC


Esta competição, que fez parte do calendário em comemoração ao Dia Nacional do Bombeiro (2 de julho), contou com 11 equipes de todas as regiões do Estado do Paraná. As equipes eram compostas por seis integrantes: um comandante (bombeiro militar), dois socorristas (que podiam ser médicos, bombeiros militares ou integrantes do SAMU) e três técnicos (bombeiros militares). No caso da equipe do 4° GB, todos os integrantes eram bombeiros militares.


Os critérios de avaliação da competição se dividiam em três áreas: comando, atendimento pré-hospitalar e técnica. Sendo que, com o resultado de melhor comandante, de melhor equipe de atendimento pré-hospitalar e de 2ª melhor equipe técnica, a equipe do 4º GB se tornou a campeã deste desafio estadual. 


A equipe vencedora, do 4°GB, e a segunda colocada, do 1°GB de Curitiba, tem vaga garantida no próximo Desafio Nacional de Salvamento Veicular, que acontecerá em Florianópolis, em novembro deste ano, que contará com equipes de todo o Brasil.


Assessoria 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá