Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Equipes da Agricultura fizeram correção em 44 trechos de estradas rurais

02/03/23 às 22:14 - Escrito por Assessoria de Imprensa
siga o Tarobá News no Google News!

Para que a população da zona rural possa trafegar com segurança no período das chuvas, a Prefeitura de Londrina realiza manutenções corretivas em diversos trechos das estradas rurais. As ações são executadas por equipes formadas por servidores da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (SMAA), que utilizam maquinário próprio para viabilizar o tráfego nesses locais.


Só no mês de janeiro, foram 12 dias de chuva, e outros 19 em fevereiro. Por isso, a atuação das equipes ocorre diariamente, inclusive aos finais de semana, desde que haja condições climáticas para tal. No último sábado (25) e domingo (26), os trabalhos envolveram as estradas do Remansinho, do Barro Preto, do Porto Bebeto, em Guairacá.


De acordo com o secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, Régis Choucino, essas manutenções priorizam pontos críticos avaliados por quatro técnicos de equipes. “Nosso enfoque maior nesses dois meses é viabilizar o transporte escolar, especialmente por conta do início do ano letivo. Tem ainda a questão do escoamento da safra dos produtores rurais, que é muito importante e priorizamos esses acessos também”, elencou.

Leia mais:

Imagem de destaque
POLICIAL

Delegado Fabiano Moza fala sobre homicídio registrado no bairro Morumbi

Imagem de destaque
POLICIAL

Carro que pode ter sido utilizado em homicídio é apreendido pela DH

Imagem de destaque
APUCARANA

Mulher de 20 anos fica ferida após capotamento no Contorno Sul na BR-376

Imagem de destaque
HOMICÍDIO

Homem que foi morto a tiros é identificado como Marcelo Lopes dos Santos, de 30 anos


Em janeiro deste ano, as equipes da SMAA fizeram manutenções pontuais em 23 trechos. Algumas das estradas atendidas foram do Porto Santa Maria, Gaviãozinho, Zé Horácio, Lontra, entre outras.


No mês seguinte, em fevereiro, outros 21 trechos foram corrigidos. E dentre as estradas contempladas, Piracema, Maria Cheirosa, Periquitos, Nogueira, Coroados e Bananeiras. “Essas e as demais estradas receberam patrolamento e compactação do material. Em alguns locais, as equipes fizeram também a reposição de material com moledamento ou aplicação do RCC, Resíduo de Construção Civil. Nosso trabalho envolveu todas as regiões dos distritos de São Luiz, Guaravera, Lerroville, Paiquerê, Maravilha, Irerê e Espírito Santo”, acrescentou Choucino.


Outro serviço desempenhado nesse período de chuvas foi a recuperação de bueiros, executado pelos servidores da SMAA na Estrada do Ursi, localizada no distrito de São Luiz. E para o mês de março, a expectativa da SMAA é retomar as ações de readequação das estradas rurais.


Cidrebac

Também no mês de fevereiro, foi concluída a recuperação de 13 quilômetros da Brigada 04, que interliga o distrito de Lerroville e o Assentamento Eli Vive. Essa recuperação foi executada pelo Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Regional da Bacia do Cafezal (Cidrebac), com apoio da SMAA, e teve início no segundo semestre de 2022.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá