Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Escola Municipal recebe kits de higienização bucal

19/09/20 às 18:19 - Escrito por Da Redação
siga o Tarobá News no Google News!

A Unimed Londrina, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SME), entregou, nesta sexta-feira (18), kits do projeto Saúde Bucal, para alunos da Escola Municipal Professora Vilma Rodrigues Romero. Ao todo 310 crianças, do P4 ao quinto ano, receberam materiais de higiene, como escova e pasta de dente, fio dental e uma cartilha com instruções sobre como higienizar a boca de forma correta.

Esta é a segunda entrega de kits do projeto Saúde Bucal, em 2020. Em junho a primeira leva de itens já havia sido enviada para os alunos da mesma escola, porém como a durabilidade de uma escova de dente é de aproximadamente três meses, a Unimed propõe efetuar o reabastecimento dos materiais ao longo do ano. “Esta segunda entrega visa reforçar os cuidados ensinados em junho. Uma terceira está programada para o fim do ano. É um trabalho contínuo e que traz ótimo retorno aos participantes”, informou a gerente de Sustentabilidade da Unimed Londrina, Fabianne Piojetti.

O envio dos kits aconteceu em consonância com a entrega das atividades curriculares remotas, nesta sexta-feira (18). Durante o dia pais de alunos puderam retirar todos os itens, na Rua Paulo Akaiachi, 70, Residencial Terra Nova.

Leia mais:

Imagem de destaque
NA MESMA RUA

Após demolição de 'mansão do tráfico' moradores de rua vão para outro endereço

Imagem de destaque
FERIADÃO

Órgãos públicos estaduais suspendem atendimento a partir desta quinta-feira

Imagem de destaque
FALTANDO PARTES

Bebê é encontrado morto em saco de lixo revirado por cachorros em Sertanópolis

Imagem de destaque
AMPLIAÇÃO

Apucarana vai receber vacina contra a dengue, diz Ministério da Saúde

De acordo com a gestora da unidade, Cíntia Martins, esta iniciativa é de extrema importância para os alunos. “A escola já realiza um trabalho de conscientização, no decorrer do ano, com relação à higiene bucal. Porém quando há um projeto de fora, que envolve uma atenção diferenciada de outras empresas, as crianças passam a valorizar ainda mais esta questão”, afirmou.

Segundo a gestora da unidade, a escola disponibilizou, juntamente aos materiais, um jogo de dominó sobre higiene bucal para cada um dos estudantes. “Casamos o projeto da Unimed com a atividade para ser realizada em casa. Portanto, além do kit também estamos enviando um dominó sobre higiene bucal. Isto faz a diferença. Já notamos casos de crianças que mudaram o comportamento quanto à utilização do fio dental, pasta e escova de dente, desde a primeira entrega dos kits”, frisou Martins.

A escolha da Escola Municipal Professora Vilma Rodrigues Romero para ser a beneficiada, pelo projeto Saúde Bucal Unimed 2020, foi uma recomendação da Secretaria Municipal de Educação. A iniciativa está em seu 4º ano e já atendeu 1.114 crianças, de quatro escolas municipais de Londrina.

Adaptação

Em outras edições o projeto contou com atividades presenciais, onde um dentista ensinava, de forma lúdica, como escovar os dentes. Nesta oportunidade, devido à pandemia do novo coronavírus, a ação teve que ser readaptada. “A gente está adequando os nossos projetos, neste momento, para não deixar de atender a comunidade. Os kits que estão sendo entregues, pela iniciativa Saúde Bucal, também contém um folder ensinando os seis passos para a escovação correta dos dentes”, explicou a gerente de Sustentabilidade.


Com N.Com


© Copyright 2023 Grupo Tarobá