Nós mostramos há alguns dias a preocupação da comunidade escolar do Jardim União, em Cascavel, em relação a um pedido de impugnação da licitação para a construção da nova escola Romilda Ludwig Wiebbeling, feito pelo observatório social. Nesta segunda-feira o processo de licitação avançou.
Hoje houve a sessão de abertura dos envelopes das empresas interessadas em realizar a obra, e uma empresa já está parcialmente habilitada para a construção. A Polibox Sistemas Construtivos, apresentou a proposta com valor de pouco mais de 7 milhões e 33 mil reais. A prefeitura afirmou que ainda vai enviar um ofício a empresa pedindo um desconto nesse valor, e os trâmites da licitação agora seguem normalmente. A proposta segue para a secretaria para análise e depois ainda tem análise dos elementos técnicos e amostra, mas por enquanto a empresa já está classificada.
Uma boa notícia para a comunidade escolar, que desde maio do ano passado, quando a escola foi interditada por graves problemas estruturais, está instalada no salão paroquial do bairro.
Confira mais detalhes na reportagem de Rogerio Antunes, exibida no Jornal Tarobá 1ª Edição.