Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Escolas têm até 30 de novembro para participar de concursos culturais

21/11/22 às 14:26 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Escolas públicas e privadas que queiram participar dos concursos culturais que integram a programação da Expo Cultura têm até 30 de novembro para enviar os materiais produzidos pelos alunos. A ação é realizada pela Sociedade Rural do Paraná.


Os quatro concursos lançados - Desenho Infantil, Histórias em Quadrinhos, Redação e Sonetos – terão como temas a ExpoLondrina e o universo do agronegócio. O objetivo é promover, desde cedo, o contato entre o público infantil e o agro, assim como despertar para a relevância do setor no sustento alimentar das pessoas. 


A Comissão Julgadora irá avaliar critérios como coerência com o tema, criatividade, qualidade técnica, legibilidade e composição. O grupo será formado por até 12 pessoas de Londrina, com reconhecidos méritos na área correspondente à atividade proposta.

Leia mais:

Imagem de destaque
APÓS ÁUDIO VAZADO

Três eleitores de Rolândia protocolam denúncia contra o prefeito e pedem CP

Imagem de destaque
MAIS DOIS MESES

Obra de recape da Avenida Dez de Dezembro recebe novo termo aditivo de prazo

Imagem de destaque
DENGUE

Morre criança de Ortigueira que contraiu dengue e pneumonia

Imagem de destaque
ATENÇÃO

Palestra orienta idosos sobre como agir em casos de golpes


Os autores premiados em cada categoria receberão ingressos cortesia para entrada no Parque Ney Braga durante a ExpoLondrina 2023, ingressos cortesia para o parque de diversões, brindes diversos, além da ampla divulgação de seu trabalho. 


Como participar


As escolas interessadas em inscrever seus alunos podem acessar o regulamentos dos quatro concursos no site www.expolondrina.com.br ou obter mais informações através do telefone (43) 3378-2000. 


Os materiais produzidos deverão ser entregues até o dia 30 de novembro de 2022 na sede da SRP, no Parque Governador Ney Braga (Avenida Tiradentes nº 6.275), das 08h às 12h e das 14h às 18h. 


O resultado será divulgado no dia 13 de março de 2023 no site da ExpoLondrina e a premiação ocorrerá durante o evento no ano que vem.  


Concursos


O concurso Desenho Infantil terá como tema “O Campo e a Cidade” e será destinado aos alunos do Ensino Fundamental nas seguintes categorias: 1º ano (Categoria I), 2º ano (Categoria II), 3º ano (Categoria III), 4º ano (Categoria IV) e 5º ano (Categoria V). Cada escola poderá inscrever até dois desenhos de cada categoria, totalizando dez desenhos, e cada aluno deverá participar com apenas um desenho. Para cada faixa etária os dois melhores classificados serão premiados.


Já o concurso Histórias em Quadrinhos recebe o tema “ExpoLondrina” e terá como público alvo alunos do Ensino Fundamental, sendo 6º ano (Categoria I), 7º ano (Categoria II), 8º ano (Categoria III) e 9º ano (Categoria IV). Cada escola poderá inscrever até oito Histórias em Quadrinhos, sendo duas de cada categoria e cada aluno deverá participar com apenas uma HQ. Serão selecionadas as quatro melhores HQs, sendo uma de cada categoria. 


“O Agro Sustentável” é tema do Concurso de Sonetos, dirigido a alunos do Ensino Fundamental, sendo 6º ano (Categoria I), 7º ano (Categoria II), 8º ano (Categoria III) e 9º ano (Categoria IV). Cada escola poderá inscrever até oito Sonetos (dois de cada categoria) e cada aluno deverá participar com apenas um Soneto. Serão escolhidos os quatro melhores sonetos classificados, um de cada categoria, dentre todas as escolas inscritas. 


Com o tema “Sucessão Familiar no Agro”, o concurso de Redação Dissertativa é voltado a alunos do 1º (Categoria I), 2º (Categoria II) e 3º (Categoria III) anos do Ensino Médio. Cada escola poderá inscrever até seis redações, sendo duas de cada categoria, e cada aluno deverá participar com apenas uma redação. Serão selecionadas as duas melhores redações classificadas, uma de cada categoria, dentre todas as escolas inscritas.


Todos os participantes inscritos receberão “Certificado de Participação”.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá