Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Estação de bikes compartilhadas no Lago Municipal de Cascavel, ganha bicicletas para a criançada

10/03/23 às 17:53 - Escrito por Assessoria
siga o Tarobá News no Google News!

O passeio no Lago Municipal vai ficar ainda mais atrativo para a criançada. Neste sábado (11), começa a funcionar a nova estação de bicicletas compartilhadas no cartão-postal da cidade. O parque já conta com uma unidade para adultos e agora ganha uma inédita estação infantil, com bikes próprias para as crianças.


 É a primeira estação da cidade destinada a esse público. Ao todo, são 12 bicicletas no espaço e podem ser utilizadas por crianças a partir de 2 anos. Há opções, inclusive, com rodinhas, para os que estão dando as primeiras pedaladas e também veículos maiores para os pequenos já experientes. Para usar a pista exclusiva para ciclistas no Lago Municipal, há horários pré-determinados.

Leia mais:

Imagem de destaque
POLICIAL

Em intervalo de 10h, PRF apreende 282 quilos de maconha no Oeste do Paraná

Imagem de destaque
POLICIAL

Homem condenado por tráfico de drogas é preso pelo GDE em Santa Tereza do Oeste

Imagem de destaque
FEIRA

Empresas paranaenses irão expor em uma das maiores feiras de aves e suínos do Brasil

Imagem de destaque
VEJA O VÍDEO

Câmera mostra homem tentando arrombar portão de conjunto residencial no centro


 O espaço é liberado de segunda a sexta, das 6h às 17h e aos sábados das 6h às 15h. Aos domingos e feriados, a circulação com a bicicletas não é permitida devido ao intenso fluxo de visitantes ao Lago.


BICICLETAS COMPARTILHADAS 

Com um malha cicloviária de qualidade em Cascavel, o cidadão tem cada vez mais adotado a bicicleta como meio de transporte sustentável, econômico e que ainda faz bem para a saúde.

As bikes aos poucos se tornaram parte da cidade e caíram no gosto dos cascavelenses. De acordo com o relatório da empresa responsável pelo Vai de Bici, o serviço já tem mais de 20 mil usuários, que somente no ano passado fizeram 14.892 viagens.

Hoje, são 10 estações espalhadas pelos mais diversos cantos da cidade. Na semana passada, foi a vez do Ecopark Oeste a receber uma estação.


COMO USAR? 

Para usar as bikes, é simples. O primeiro passo é fazer o cadastro no site ou aplicativo Vai de Bici: https://www.cascavelvaidebici.mobhis.com.br/  Na plataforma, você preenche todos os dados e escolhe o plano; diário, mensal ou anual. O pagamento é feito automaticamente pelo cartão de crédito.

Com o cadastro aprovado, o cidadão só precisa ir até uma estação, colocar os dados como CPF e senha no Totem e pronto. É só escolher a bicicleta e sair pedalando pela cidade.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá