Cidade

"Estamos com poucos funcionários", diz trabalhador da obra da trincheira

21 mar 2023 às 16:01

Um trabalhador da obra da trincheira, nas avenidas Rio Branco com Leste-Oeste, na região central de Londrina, disse que há poucos funcionários para o avanço adequado dos trabalhos. Na visão dele, além da pouca mão de obra, outro problema é a péssima condição dos equipamentos utilizados nos serviços.


Nesta terça-feira (21), a obra foi paralisada novamente porque o vale não foi depositado pela empresa. "Ontem tivemos uma reunião com o sindicato e eles falaram que tudo estava normal, mas quando foi hoje cedo, o dinheiro ainda não tinha caído na conta. O engenheiro falou que esse dinheiro foi bloqueado”, falou o funcionário.


Segundo o homem, os salários não atrasam, porém o acerto, as férias e o depósito do fundo de garantia só são feitos mediante "fechamento da obra", ou seja, após protestos.


O homem ainda afirmou que mesmo que eles resolvessem trabalhar nesta terça-feira, não conseguiriam porque os caminhões estavam sem diesel. Para ele, a liberação do trânsito da Avenida Rio Branco ainda vai levar cerca de três meses.


Os vereadores de Londrina votaram em sessão na Câmara a formação de uma comissão permanente para fiscalizar o andamento da obra. A sugestão não foi aprovada. Entre os votos contrários, o vereador Fernando Madureira alegou que o município já tem uma comissão para fiscalizar obras públicas.

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá