Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Moradores denunciam: estradas impedem acesso a escolas em Assentamento

21/03/23 às 11:56 - Escrito por Assessoria de Imprensa
siga o Tarobá News no Google News!

Nesta terça feira (21) uma comissão representante das 501 famílias do Assentamento Eli Vive, localizado no distrito de Lerroville, entregam abaixo assinado, juntamente com fotos e um relatório das escolas do assentamento, denunciando as más condições das estradas, que tem dificultado o acesso dos estudantes à escola em dias chuva. 


Desde o início do ano letivo de 2023, em sete dias, a instituição não teve aula porque nenhum aluno conseguiu chegar até a escola, em vários outros dias, os estudantes tiveram que caminhar por quilômetros até locais mais acessíveis para o transporte escolar.


O Assentamento Eli Vive foi criado oficialmente em 2010 e desde então, as más condições das estradas têm sido um problema recorrente, pois dos 109 km que deveriam ter sido readequados, apenas 14 km estão prontos até o momento.

Leia mais:

Imagem de destaque
VEJA O VÍDEO

Câmera registra homem sendo atropelado e baleado em Foz do Iguaçu

Imagem de destaque
PR-323

Um homem é preso com mais de 14 quilos de maconha em ônibus de viagem

Imagem de destaque
POLICIAL

Corpo de mulher é encontrado em residência no bairro Ouro Verde em Foz do Iguaçu

Imagem de destaque
POLICIAL

Ao menos 10 pessoas são presas em operação da Polícia Civil em Castro


Em 2014, o Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) liberou recurso para a Prefeitura Municipal de Londrina, que foi recolhido em 2018 por não ter sido utilizado. Após notificação do MP (Ministério Público), a refeitura realizou a readequação de 14 km.


A organização explica que a partir de uma negociação da direção do Assentamento com a Secretária Estadual de Agricultura, o governo do Estado, em 2020, liberou recuso para a prefeitura realizar o calçamento da estrada principal que liga o Distrito de Lerroville até a sede do Assentamento, mas mais uma vez o recurso pode ser recolhido sem a realização da obra e da sede do Assentamento até a Vila Rural do Distrito de Guairacá, que deve ser realizada com recursos da Prefeitura como contra partida, também não tem previsão de realização.


As famílias pedem para que a Prefeitura restaure as estradas e também a estrada principal, que já fazia parte do município. 


© Copyright 2023 Grupo Tarobá