Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Evento com síndicos discute combate à violência contra mulher em Londrina

15/03/23 às 11:28 - Escrito por Assessoria de Imprensa
siga o Tarobá News no Google News!

Nesta quarta-feira (15), a partir das 19h, a SMPM (Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres), em parceria com o Secovi (Sindicato da Habitação e Condomínios de Londrina), promove a roda de conversa “Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher nos Condomínios”. Voltado aos síndicos e administradoras de condomínios, o debate integra a programação do Mês da Mulher e é gratuito.


Realizada no auditório do Secovi (Rua Rolândia, 295), a ação terá como tema a lei municipal 13.439/2022. A medida obriga os condomínios residenciais e comerciais de Londrina a comunicar aos órgãos de segurança pública quando houver, em seu interior, a ocorrência ou indícios de episódios de violência doméstica e familiar contra mulheres, crianças, adolescentes ou idosos.


A atividade terá a participação da secretária municipal de Políticas para as Mulheres, Liange Doy Fernandes, da juíza titular do 1º Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Londrina, Cláudia Bertolla Alves, e da advogada e assessora jurídica do Secovi, Camila Bassos.

Leia mais:

Imagem de destaque
POLICIAL

Delegado Fabiano Moza fala sobre homicídio registrado no bairro Morumbi

Imagem de destaque
POLICIAL

Carro que pode ter sido utilizado em homicídio é apreendido pela DH

Imagem de destaque
APUCARANA

Mulher de 20 anos fica ferida após capotamento no Contorno Sul na BR-376

Imagem de destaque
HOMICÍDIO

Homem que foi morto a tiros é identificado como Marcelo Lopes dos Santos, de 30 anos


A ação dá continuidade a uma série de atividades ligadas à lei estadual no 20.145/2020, que já tratava da questão da violência doméstica e familiar em condomínios.


Distribuição de materiais de conscientização – Também como forma de enfrentar a violência doméstica e familiar, uma administradora de condomínios desenvolveu materiais informativos com informações sobre a lei municipal no 13.439/2022 e os telefones de contato da Patrulha Maria da Penha (153) e da Polícia Militar (190).


O material será distribuído com o objetivo de que seja colocado nas áreas comuns de condomínios residenciais e comerciais. 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá